Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo disco do U2 sairá mesmo em 2014, diz representante da banda

Previsão é de que o sucessor de No Line on the Horizon chegue às lojas em setembro

ANDY GREENE Publicado em 18/08/2014, às 14h01 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 (Bono) - Matt Sayles/AP
U2 (Bono) - Matt Sayles/AP

Os fãs do U2 podem ter o novo disco da banda antes mesmo da virada do ano – e, possivelmente, no começo do mês de setembro. As notícias que circularam ao longo dos últimos meses afirmavam que o álbum só chegaria em 2015, em um atraso proposital criado pela banda para que a mesma tivesse mais tempo para trabalhar com o produtor Paul Epworth. Contudo, um representante do grupo irlandês, em entrevista à Rolling Stone EUA, negou os atrasos. “Nós sempre dissemos que o álbum deveria sair neste ano”.

O U2 fez um dos dez grandes shows da história do Grammy.

A nova informação ganha consistência já que a imprensa especializada na Irlanda afirmou que o álbum chegaria nos próximos meses e as filiais da gravadora Universal Music na Colômbia e na Venezuela publicaram no Twitter que o trabalho veria a luz do dia em setembro – em posts já apagados.

Quaisquer que sejam os planos para o futuro, o U2 parece estar trabalhando muito pesado. O jornal francês Nice-Matin afirmou que o grupo gravou um videoclipe em Nice, na França, e dias depois, o Irish Times revelou que uma fonte anônima teria dito que o primeiro single sairia em setembro. Ainda segundo informações do jornal, a turnê será anunciada em dezembro e os primeiros shows estariam marcados para abril de 2015.

U2 volta a colaborar com diretor de Apenas Uma Vez.

No início deste ano, o U2 teria tentado lançar o novo disco com grande pompa, com o primeiro single, “Invisible”, em um comercial do Super Bowl, evento esportivo de maior audiência do mundo, e permitindo o download gratuito no iTUnes. Eles também tocaram no teto do edifício Rockefeller Center, na estreia do programa Tonight Show com Jimmy Fallon. A música entrou nas paradas ao redor do mundo, mas passou longe de ser considerada um hit e, semanas depois, as notícias de que o álbum teria o lançamento adiado começaram a se espalhar.

A banda está trabalhando no sucessor de No Line on the Horizon, um desapontamento comercial, há cinco anos. Originalmente, a ideia era lançar um disco chamado Songs of Ascent, com sobras das sessões de estúdio de No Line, mas a ideia acabou riscada. O U2 então gravou com produtores como Danger Mouse, Will.i.am, David Guetta, RedOne, Paul Epworth e Ryan Tedder. O novo registro já entrou para a história da banda como o álbum que mais tempo levou para ser produzido.

Galeria: benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Nós realmente queremos que estas canções estejam boas”, disse The Edge à Rolling Stone EUA, no início deste ano. “Essa é a única razão pela qual nós não estamos em turnê: somos bons em começar coisas, mas não tão bons em termina-las. Sempre foi assim.”