Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Philip Selway, do Radiohead, afirma que banda quer terminar gravação de novo álbum

Registro de inéditas do grupo será o sucessor de The King Os Limbs (2011)

Redação Publicado em 04/09/2015, às 12h23 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke (à esquerda) e Jonny Greenwood, do Radiohead - Chris Pizzello/AP
Thom Yorke (à esquerda) e Jonny Greenwood, do Radiohead - Chris Pizzello/AP

Philip Selway, baterista do Radiohead, falou recentemente sobre o processo de gravação do novo álbum da banda. O aguardado registro do grupo será a sequência de The King Os Limbs (2011).

Dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Selway aproveitou a oportunidade para esclarecer o recente depoimento do guitarrista Jonny Greenwood, que afirmou que o Radiohead trabalha no estúdio em períodos e que recomeçar o processo tomava muito tempo.

O baterista, que há poucos meses havia revelado que as gravações retornariam em período integral no mês de setembro, confirmou à Press Association que o Radiohead cumpriu com o previsto e está trabalhando no novo álbum.

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.

“Nós temos um outono bastante ocupado se aproximando”, disse o baterista. “Queremos terminar de gravar o álbum, é isso o que estamos fazendo.”

Questionado sobre as frequentes perguntas sobre a banda, Selway garantiu que gosta da insistência: “Essa nunca vai ser uma pergunta que vou estar cansado de responder. O fato de ter pessoas interessadas no Radiohead é algo maravilhoso!”.

O um dos dez grandes shows da história do Grammy; veja lista completa.

Mudando o método

No último mês de março, Jonny Greenwood afirmou que o Radiohead “certamente mudou o método” na feitura do próximo disco.

Vida Pop – O curioso caso do sumiço do rock.

“É muito difícil [de explicar como acontece]”, disse ele em entrevista ao The Sunday Guardian. “Estamos trabalhando com limites. Então vamos ver o que acontece. É como se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias para ver como fica.”

Veja abaixo uma imagem da banda em estúdio, divulgada no ano passado pelo produtor Nigel Godrich.

Greenwood ainda acrescentou que as gravações têm ido “muito bem”. “Não tínhamos ouvido nada antes, então, estamos todos bem felizes”, comentou o guitarrista. “Agora, suponho que vamos ouvir o que fizemos e ver se estávamos corretos em ficar contentes. Mas deixamos as coisas em um bom estado da última vez que paramos.”

O Radiohead volta a preparar novas músicas três anos após o lançamento de The King of Limbs, tempo no qual os integrantes do grupo se mantiveram ocupados. Greenwood, por exemplo, continuou trabalhando com trilhas sonoras orquestradas para filmes (incluindo Vício Inerente, longa de Paul Thomas Anderson).

Enquanto isso, Philip Selway produziu o segundo disco solo dele, que foi lançado em outubro de 2014. O vocalista Thom Yorke fez shows com o Atoms for Peace, um projeto paralelo em parceria com Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich.

Além disso, no ano passado, Yorke lançou um disco solo surpresa no BitTorrent, chamado Tomorrow's Modern Boxes, sob o valor de US$ 6 (saiba mais aqui).