Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primal Scream libera novo disco para audição em parcelas; ouça a primeira metade

Banda liderada por Bobbie Gillespie decidiu dividir More Light em quatro partes, disponibilizadas para streaming aos poucos, em dois dias

Redação Publicado em 07/05/2013, às 16h21 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primal Scream - <i>More Light</i> - Reprodução
Primal Scream - <i>More Light</i> - Reprodução

O Primal Scream decidiu dividir o novo disco em quatro partes e, aos poucos, dar aos fãs a chance de ouvi-lo de forma gratuita. A banda deu início ao processo na manhã desta terça-feira, 7, e segue até amanhã, quarta.

More Light (capa ao lado) foi dividido em quatro partes, lados A, B, C e D, todos com horário marcado para entrar na íntegra no canal da banda no YouTube. Nesta terça, a primeira metade do disco foi disponibilizada (ouça nos players abaixo).

O lado A possui apenas duas músicas, “2013” e “River Of Pain”, que já apontam para um experimentalismo mais calcado em guitarras cheias de distorções e menos em sintetizadores. Juntas, as músicas duram 18 minutos.

A segunda parte da primeira metade do disco é completada com músicas mais curtas – ainda que não tanto. “Culturecide”, “Hit Void”, “Tenement Kid” e “Invisible City” duram pouco mais de 20 minutos.

Os lados B e C serão lançados amanhã, às 8h e às 12h, no horário inglês – ou seja, às 4h e às 8h, horário de Brasília. More Light traz a participação de Robert Plant, do Led Zeppelin, que canta no refrão de “Elimination Blues”.

O álbum interrompe um hiato de cinco anos desde Beautiful Future (2008) e será lançado oficialmente no dia 13 de maio, no Reino Unido. Em 2011, a banda deu início à turnê que comemorou os 20 anos do disco Screamadelica, grande clássico do grupo, lançado em 23 de novembro de 1991.

O Primal Scream inclusive passou por São Paulo, com um show sensorial recheado de hits de cabo a rabo. Leia mais aqui.

Ouça o lado A do disco, com “2013” e “River Of Pain”:

Abaixo, o lado B de More Light, com “Culturecide”, "Hit Void", “Tenement Kid” e “Invisible City”: