Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Publicação pede desculpas por tuíte ofensivo a atriz de 9 anos

"Foi rude", escreveu o CEO do The Onion

Rolling Stone EUA Publicado em 25/02/2013, às 15h53 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quvenzhané Wallis - PR NEWSWIRE
Quvenzhané Wallis - PR NEWSWIRE

A publicação humorística The Onion pediu desculpas por um desagradável tuíte sobre a atriz Quvenzhané Wallis, de 9 anos, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em Indomável Sonhadora. O CEO Steve Hannah pediu “desculpas pessoais” no Facebook à artista.

Oscar 2013: veja fotos e saiba quem foram os ganhadores.

“Foi rude e ofensivo – sem mencionar o fato de ser inconsistente com o compromisso do The Onion de parodiar e fazer sátira, por mais pesado que seja”, Hannah escreveu. “Nenhuma pessoa deveria ser alvo de um comentário tão insensível e sem humor, mascarado em forma de sátira.” O tuíte, que foi apagado, dizia: “Todo mundo tem medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é meio que uma ‘c...’, certo? #Oscars2013”. O termo em reticências seria a palavra “cunt”, uma das mais ofensivas ao sexo feminino.

Hannah reforçou que o tuíte foi apagado uma hora depois, e que o responsável seria punido. Ele também afirmou que a publicação deu início a “novos e mais rígidos procedimentos para garantir que esse tipo de erro não ocorra novamente”.

Quvenzhané Wallis não levou o Oscar, que ficou com Jennifer Lawrence. Mas a carreira da novata segue em plena ascensão. Ela acabou de fechar contrato para substituir Willow Smith no papel principal de Annie, remake previsto para o fim de 2014.