Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead está “mudando o método” para próximo disco, diz guitarrista

“É como se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias", comenta Jonny Greenwood

Redação Publicado em 01/03/2015, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - 600x400 - AP
Radiohead - 600x400 - AP

O Radiohead lançará o próximo disco da carreira ainda em 2015. A banda passou cerca de dois meses nas gravações do sucessor de The King Of Limbs (2011) – ainda sem título – e, segundo o guitarrista Jonny Greenwood, o grupo “certamente mudou o método”.

Dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

“É muito difícil [de explicar como acontece]”, disse ele em entrevista ao The Sunday Guardian. “Estamos trabalhando com limites. Então vamos ver o que acontece. É como se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias para ver como fica.”

Greenwood ainda acrescentou que as gravações têm ido “muito bem”. “Não tínhamos ouvido nada antes, então, estamos todos bem felizes”, comentou o guitarrista. “Agora, suponho que vamos ouvir o que fizemos e ver se estávamos corretos em ficar contentes. Mas deixamos as coisas em um bom estado da última vez que paramos.”

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.

O Radiohead volta a preparar novas músicas três anos após o lançamento de The King of Limbs, tempo no qual os integrantes do grupo se mantiveram ocupados. Greenwood, por exemplo, continuou trabalhando com trilhas sonoras orquestradas para filmes (incluindo Inherent Vice, longa de Paul Thomas Anderson).

Enquanto isso, o baterista Philip Selway produziu o segundo disco solo dele, que foi lançado em outubro de 2014. O vocalista Thom Yorke fez shows com o Atoms for Peace, um projeto paralelo em parceria com Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich. Além disso, no ano passado, Yorke lançou um disco solo surpresa no BitTorrent, chamado Tomorrow's Modern Boxes, sob o valor de US$ 6 (saiba mais aqui).

Veja abaixo uma imagem da banda em estúdio, divulgada recentemente pelo produtor Nigel Godrich.