Rock in Rio 2017: The Who e Guns N’ Roses são confirmados no evento

As duas bandas se apresentam no sábado, 23 de setembro
  • Imprimir
por Redação
8 de Março de 2017 às 10:18

O Rock in Rio anunciou duas novas atrações para a edição de 2017 do festival. Foram confirmadas para tocar na noite de sábado, 23 de setembro, as bandas The Who (será a primeira vez do grupo no Brasil) e Guns N’ Roses, que retornará pela oitava vez ao país, sendo que quatro das passagens anteriores por foram para se apresentar no evento carioca.

LEIA TAMBÉM
Rock in Rio 2017: Aerosmith confirma presença no festival carioca
Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada
Rock in Rio 2017: Maroon 5 foi a primeira atração confirmada
Rock in Rio 2017: Bon Jovi e Billy Idol são confirmados no festival

No início de fevereiro, especulou-se sobre um possível giro do The Who pelo Brasil. A informação foi divulgada em uma entrevista com Bill Curbishley à BBC London. Durante o bate papo, o empresário da banda, que atualmente é formada pelos integrantes remanescentes Pete Townshend e Roger Daltrey, disse que o The Who faria três apresentações no país, como parte da turnê sul-americana do grupo.

“Vamos viajar em turnê pelas Américas, e ainda não consigo acreditar, mas iremos para a América do Sul pela primeira vez”, disse Curbishley, segundo o site G1. “Minha mulher é argentina e eu sei que há um grande público lá. Vai ser fantástico.”

Embora seja a estreia do The Who no Brasil, esta não é a primeira vez que o grupo promete uma turnê pelo continente sul-americano. Em 2007, a banda chegou a anunciar uma expedição pela América do Sul. No entanto, os shows foram cancelados antes mesmo de os ingressos começarem a ser vendidos.

Na edição de 2017, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos nomes citados, também tocarão no festival gente como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Blitz Bon Jovi, Fergie, Lady Gaga, Ivete Sangalo, Nile Rodgers, Gnarls Barkley, Billy Idol, entre outros.

Desde que voltou à capital fluminense, o Rock in Rio já teve três edições: 2011, 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.

Os ingressos para a sétima edição do evento poderão ser adquiridos a partir do dia 6 de abril, às 19h, pelo site do Ingresso.com.

Recomendadas