Star Wars: J.J. Abrams, de O Despertar da Força, será diretor e roteirista do Episódio IX

Cineasta substituirá Colin Trevorrow, que tinha uma “visão divergente” em relação ao projeto, segundo a Lucasfilm; longa está previsto para 2019
  • Imprimir
por Redação
12 de Set. de 2017 às 12:12

J.J. Abrams, o responsável por reviver a saga Star Wars em 2015 ao dirigir O Despertar da Força, irá retornar como o diretor e o corroteirista do Episódio IX. Ele escreverá o filme ao lado de Chris Terrio.

Em um comunicado publicado no site oficial da franquina, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy afirmou estar muito animada com a volta de Abrams. “Em O Despertar da Força, J.J. fez tudo o que poderíamos esperar, eu estou muito feliz com o fato de ele retornar para terminar esta trilogia.”

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars

Abrams irá substituir Colin Trevorrow (Jurassic World) no posto de diretor do Episódio IX. Na última quarta, a produtora cinematográfica comunicou a saída do cineasta dizendo que “a Lucasfilm e Colin Trevorrow fizeram uma escolha mútua de seguir caminhos diferentes”. “Colin tem sido um ótimo colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto são divergentes.”

A Lucasfilm e a Disney não confirmaram se a mudança de diretor irá afetar a data de lançamento do até então intitulado Episódio IX. A produção deve começar em janeiro e o filme, por enquanto, estreia em 24 de maio de 2019.

Recentemente, os diretores Phil Lord e Christopher Miller também deixaram o spin-off centrado em Han Solo por “diferenças criativas”, e foram substituídos por Ron Howard. O próximo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, tem lançamento previsto para 14 de dezembro.

Recomendadas