Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

“Tenho coisas melhores para fazer”, diz Bill Wyman sobre possibilidade de retorno aos Rolling Stones

Ex-baixista nega que possa voltar definitivamente ao posto que ocupou de 1962 a 1993, ao lado de Mick Jagger e Keith Richards

Redação Publicado em 08/04/2013, às 18h51 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Wyman  - AP
Bill Wyman - AP

O mundo da música entrou em alvoroço com a confirmação de que os Rolling Stones fariam uma turnê para comemorar os 50 anos de carreira, iniciada em 2012 e que adentrou este ano com recorde de vendas: os ingressos para o show no Hyde Park, em Londres, acabaram em três minutos. Baixista da banda por três décadas, Bill Wyman é um dos poucos que não está radiante com esse retorno.

A história de onde Mick Jagger conseguiu seu molejo e o que ele acha do videoclipe de “Moves Like Jagger”.

Pelo contrário, aliás, em entrevista dada ao jornal inglês The Express, o músico disse que não existe chance de ele voltar definitivamente ao cargo que ocupou de 1962 a 1993.“Eu diria ‘não’”, diz ele, ao ser questionado sobre o que responderia se recebesse um convite desses. “Esses trinta anos foram ótimos, mas eu tenho coisas melhores para fazer agora. O tempo passou”, completou.

O sentimento de nostalgia de Bill se endureceu quando a turnê comemorativa teve início. Em novembro do ano passado, o baixista se juntou a Mick Jagger, Keith Richards e companhia, no palco. Foi a primeira vez em quase 20 anos. “Foi ótimo por cinco minutos, porque foi esse o tempo que me deram para tocar”, disse ele. “Eu achei que eu estaria bastante envolvido porque fui levado a acreditar nisso durante o ano todo.”

“Keith [Richards], em particular, fez com que eu pensasse que eu teria grande participação nisso, mas, quando chegou a hora, ele disse que só queria que eu tocasse duas músicas. Foi divertido, mas eu sinto por não ter tocado mais”, completou o baixista. “Quando me chamaram para ir para os Estados Unidos, para fazer um show lá, eu disse: ‘Para duas músicas? Não, obrigado’”.

Wyman não guarda mágoas dos ex-companheiros e diz que a esposa é até amiga da ex-mulher de Mick Jagger. “Nossos filhos se conheceram enquanto cresciam.” Ainda assim, o baixista não deve reconsiderar. Ele é, atualmente, dono de uma lanchonete em uma área nobre de Londres, que possui “os melhores hambúrgueres e costelas da cidade”, segundo o próprio. Wyman é pai de três filhas adolescentes.