Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Alec Baldwin: após morte acidental no set, 'Rust' retoma gravações esta semana

Alec Baldwin também volta como parte do elenco de Rust

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 19h40 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin (Foto: Getty Images)
Alec Baldwin (Foto: Getty Images)

Rust, filme que teve as gravações interrompidas após a morte acidental da diretora Halyna Hutchins por um disparo de arma de fogo, serão retomadas na próxima quinta-feira, 19.

A informação foi divulgada por um porta-voz da Rust Movie Productions à CNN americana. O filme terminará de ser gravado em Yellowstone Film Ranch, Montana, nos Estados Unidos. De acordo com a produtora, Baldwin vai voltar para terminar o projeto (via O Globo).

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator

Joel Sousa, diretor que também foi baleado e ferido na ocasião também voltará para a conclusão do filme. Quem assume no lugar de Halyna Hutchins será seu viúvo Matthew Hutchins como produtor executivo. Sua participação faz parte de um acordo com Baldwin.

Primeiro envolvido em disparo no set é condenado

Ainda este mês, Dave Halls, assistente de direção do filme Rust, foi condenado a seis meses de liberdade condicional. Halls estava presente quando o ator Alec Baldwin acidentalmente matou Halyna Hutchins diretora de fotografia por um disparo de arma de fogo. 

Segundo o Jornal O Globo, a condenação veio por manuseio inseguro de arma de fogo, foi Dave Halls que entregou a arma supostamente carregada com balas de festim a Baldwin antes do disparo. 

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal

Halls, de 63 anos, deu a arma ao ator, informando-o de que era "legal", o que significa que não era perigosa no jargão de Hollywood. Baldwin, assim como a armeira Hannah Gutierrez-Reed foram acusados ​​de homicídio culposo. Se condenados, eles podem pegar até 18 meses de prisão e multa de US$ 5.000.