- Elenco de Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação)

Amor, Sublime Amor: 3 curiosidades sobre filme indicado ao Oscar 2022 [LISTA]

Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme, Amor, Sublime Amor é o primeiro musical da carreira de Steven Spielberg

Redação Publicado em 25/02/2022, às 21h02 - Atualizado em 07/03/2022, às 19h45

Primeiro musical da carreira de Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor (2021), ou West Side Story na língua original, é um remake do filme homônimo lançado em 1961 — e foi indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme. 

O filme é estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler, e gira em torno de duas gangues de imigrantes que dominam os guetos de Nova York: os poloneses Jets e os porto-riquenhos Sharks. A rivalidade entre os grupos aumenta quando o integrante dos Jets, Tony, apaixona-se por Maria, irmã do líder dos Sharks

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades sobre Amor, Sublime Amor. Confira:


Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme

Ariana DeBose interpreta a icônica Anita, namorada do líder dos Sharks, Bernardo (David Alvarez). A atriz se destacou no longa — mas, antes de participar do filme, já havia recusado o papel quatro vezes. 

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

Em entrevista à Variety, a diretora de elenco Cindy Tolan explicou que insistiu para DeBose dar vida à Anita, pois conhecia a carreira da atriz na Broadway. No entanto, a artista não conseguia se ver no papel — e vivia recusando a proposta. “Pedi para ela entrar e ela disse que não. Ela recusou quatro vezes e eu tive que convencê-la a entrar,” contou Tolan. Felizmente, DeBose revolveu aceitar o papel — e conquistou o público com a carismática Anita.


Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos

Steven Spielberg sempre foi um grande fã do musical Amor, Sublime Amor que estreou na Broadway em 1957 — e, desde os 10 anos de idade, sonhava em adaptá-lo para os cinemas. 

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou: “Sempre foi Amor, Sublime Amor que eu quis fazer. Desde que eu tinha 10 anos e ouvia o álbum original do elenco da Broadway, até ver o filme de 1961 [...] Tem sido meu musical favorito, e a música esteve na minha vida, toda a minha vida.”


Por que Steven Spielberg não colocou legendas nas falas em espanhol?

Em Amor, Sublime Amor, as falas em espanhol não foram legendadas — pois, para Spielberg, colocar legendas nas falas em língua espanhola tiraria o impacto dos diálogos e daria mais destaque à língua inglesa.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor é censurado em alguns países do Oriente Médio; entenda

"Se legendasse o espanhol, estaria simplesmente colocando para baixo do inglês e dando ao inglês o poder sobre o espanhol. Isso não ia acontecer nesse filme, precisava respeitar o idioma o suficiente para não legendar," contou o cineasta em entrevista ao Indiewire. 

filme entretenimento clássico cinema remake diretor musical Estreia Curiosidades Steven Spielberg amor Ariana DeBose performance rita moreno sublime amor anita west side story ansel

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"