- Britney vs Spears (Foto: Divulgação)

Britney vs Spears: Documentário estreia com críticas negativas sobre abordagem da tutela

Documentário sobre princesa do pop, Britney vs Spears estreou na Netflix - mas não agradou à crítica pela abordagem sobre tutela

Redação Publicado em 28/09/2021, às 19h02

Britney vs Spears (2021) é um documentário sobre a luta de Britney Spears para se livrar da tutela do pai, Jamie Spears. A produção conta a história por meio de entrevistas exclusivas e documentos confidenciais - mas não foi muito bem recebida pela crítica. 

Lançado em 28 de setembro pela Netflix, o documentário é dirigido por Erin Lee Carr - e, definitivamente, não é uma produção feita para agradar aos fãs da princesa do pop e aborda de maneira controversa a luta contra a tutela do pai da cantora, a qual acontece há 13 anos. 

+++ LEIA MAIS: Britney Spears abre petição para saída do pai da tutela pessoal; entenda

Segundo a Variety, Britney vs Spears se mostra confuso sobre o que quer retratar, deixando a tutela um pouco de lado ao focar demasiadamente no divórcio da cantora com Kevin Federline e o tempo no qual era assunto recorrente nas mídias de fofoca. 

Erin Lee Carr e a jornalista Jenny Eliscu, quem lhe ajudou na produção do documentário, transformam-se em personagens da produção - e isso escancara ainda mais como Britney vs Spears não apresenta muitas informações novas. 

+++ LEIA MAIS: Britney Spears e movimento #FreeBritney ganharão documentário pela BBC

Com isso, é inevitável comparar o longo tempo de produção do documentário - um ano e meio - com o quão pouco Britney vs Spears consegue inovar, sendo apenas mais uma produção repetitiva sobre busca da princesa do pop pela liberdade. 

Deixando essa lindeza aqui no feed de vocês🌸 https://t.co/grqYhrB9Kv pic.twitter.com/xMt4aMChnt

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 22, 2021

Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai, Jamie Spears, e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo. Ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++ LEIA MAIS: Britney vs Spears: lançamento, trailer e tudo o que sabemos sobre documentário da Netflix [LISTA]

netflix Documentário processo tutela britney spears Jamie Spears Kevin Federline Erin Lee Carr princesa do pop britney vs spears

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine