Britney Spears abre petição para saída do pai da tutela pessoal; entenda

A estrela pop quer a tutora Jodi Montgomery como responsável pelas atividades pessoais dela

Redação Publicado em 25/03/2021, às 11h26

None
Documentário sobre tutela de Britney Spears foi lançado na sexta, 5. (Crédito: Kevin Winter/Getty Images)

Britney Spears não quer mais o pai, Jamie Spears, no comando da tutela pessoal dela. De acordo com a Variety, o advogado da cantora pop, Samuel Ingham, abriu uma petição para a tutora Jodi Montgomery assumir o cargo. 

“O peticionário solicitou a renúncia do atual conservador da pessoa dela, James P. Spears, que temporariamente cedeu os poderes a partir de 9 de setembro de 2019. A petição interna pede a substituição dele por Jodi Pais Montgomery, que atuou como conservadora temporária de [Britney] desde aquela data.”

+++ LEIA MAIS: Free Britney: do sonho ao pesadelo, como todos nós estragamos a vida de Britney Spears

Em 2019, Jamie deixou temporariamente a função devido a problemas de saúde e, desde então, Montgomery passou a administrar a tutela pessoal da artista. Caso se torne a tutora permanente, ela será responsável por questões pessoais de Britney, como tratamentos médicos, visitas e guardas de seguranças. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Apesar do pedido de substituição de Jamie Spears, o documento enfatiza que a artista pede para ter o direito de solicitar o encerramento da tutela. O pai da artista ainda é responsável pelas propriedades financeiras da filha ao lado da Bessemer Trust Company.

A próxima audiência sobre o caso acontecerá no dia 27 de abril. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL