- Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação)

Casa Gucci: O que Lady Gaga e Patrizia Reggiani têm em comum?

Lady Gaga fez sucesso como Patrizia Reggiani em Casa Gucci, mas explicou como se identificou com a personagem em nível pessoal

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/01/2022, às 18h25

Lady Gaga é uma das cotadas para o Oscar de Melhor Atriz em 2022 pelo papel de Patrizia Reggiani, em Casa Gucci (2021), dirigido por Ridley Scott. Após a aclamada atuação, a atriz e cantora voltou aos holofotes e apareceu na capa da revista Deadline. Na entrevista à publicação, comentou sobre como o público adora assistir às "mulheres desmoronando" e explicou os principais pontos comuns entre ela e a personagem.

De acordo com informações do Portal Popline, Lady Gaga entendeu o motivo do apelo de Patrizia Reggiani. “As pessoas adoram ver mulheres desmoronar. Mas adoram ainda mais ver mulheres desmoronando no cinema e na TV. Quando as mulheres desmoronam na realidade e são vibrantes e apaixonadas, somos chamadas loucas. Somos chamadas de v*dias. Dizem-nos que somos demais.” 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga começou caracterização muito antes das filmagens, revela Fredric Aspiras

.@DEADLINE AwardsLine https://t.co/V4zQejteIJ pic.twitter.com/WBkOLTx9mm

— Lady Gaga (@ladygaga) January 26, 2022

A atriz continuou, afirmando como as atitudes de Patrizia eram fruto de sua criação, pois cresceu reprimida por um sistema machista e patriarcal. Quando questionada sobre a relação entre ela e a personagem, Gaga explicou como mulheres têm um instinto de proteger a menina dentro de si mesmas.

Que parte de nós como mulheres, quando somos enviadas para essa raiva cega, é ativada? Acredito que é a parte disso, proteger a pequena menina dentro de nós, e dizer: ‘Quando era jovem, não sabia que isso aconteceria. Me ensinaram que se me casasse com alguém bem-sucedido, seria uma boa mulher. E agora estou sendo ensinada que nenhuma dessas coisas importa. Agora estou aprendendo que tudo isso é uma grande mentira. E estou protegendo aquela garotinha.

Além disso, Gaga se enxerga em uma posição parecida com a de Patrizia em relação à idade e as pressões impostas sobre mulheres com mais de 30 anos. "Costumo dizer que as mulheres são iluminadas desde o nascimento. Mas acho que é algo que muitas mulheres têm em comum, esse medo de, ‘Bem, se tiver mais de 30 anos e não for casada, ou se perder minha aparência neste momento, então não vou mais trabalhar.'" Como atriz e parte da indústria do entretenimento, entende as complexidades de ser mulher e fazer parte desse ambiente: "Meu rosto tem que ser congelado no tempo para conseguir um emprego."

+++LEIA MAS: House of Gucci: Família Gucci emite comunicado indignado sobre filme de Ridley Scott: 'Insulto ao legado'


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]

filme cinema Livro Lady Gaga Jared Leto Ridley Scott Salma Hayek Al Pacino casa gucci adam driver house of gucci jeremy irons patrizia reggiani

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine