- Johnny Rotten (Foto:Getty Images / Ben A. Pruchnie)

Contrato com Sex Pistols é como 'trabalho escravo', diz Johnny Rotten

Em meio à batalha judicial com os ex-companheiros de Sex Pistols, Steve Jones e Paul Cook, John Lydon criticou o contrato da banda

Redação Publicado em 23/07/2021, às 12h16

John Lydon, também conhecido como Jonnhy Rotten, disse ao Tribunal (Suprema Corte de Londres) que o contrato feito com os ex-companheiros de Sex Pistols é "como uma armadilha" e semelhante a "trabalho escravo", via Ultimate Classic Rock

Johnny Rotten está sendo processado pelo guitarrista Steve Jones e pelo baterista Paul Cook por não permitir o uso das músicas do Sex Pistols no seriado de TV Pistol, do diretor Danny Boyle e baseado nas memórias de Steve Jones

+++LEIA MAIS: Johnny Rotten é excluído de série sobre Sex Pistols por ser ‘difícil de trabalhar’

Segundo o Acordo de Membros da Banda de 1998, as decisões relacionadas aos interesses do grupo estão sujeitas a uma votação majoritária, segundo argumentaram Jones e Cook em uma audiência no Tribunal Superior em Londres em meio à batalha judicial.

No entanto, John Lydon afirmou que todas as decisões anteriores foram tomadas por "acordo unânime", incluindo as opiniões acerca do ex-baixista Glen Matlock e da herança do falecido Sid Vicious. Em uma participação no Tribunal, via BBC e NME, o músico afirmou: "Me preocupo muito com esta banda, a reputação e controle de qualidade, e sempre direi se acho que algo está sendo feito para prejudicá-las."

+++LEIA MAIS: Juventude antirracista 'tem m**** na cabeça,' afirma Johnny Rotten dos Sex Pistols

A declaração veio logo após Lydon fazer referências de "armadilha" e "trabalho escravo" ao discutir o contrato da banda. "Não quero que nada em que esteja envolvido nos torne vítimas de qualquer um de nós. Isso destruiria todo o propósito e o propósito da banda, então eu não entendo o BMA [Acordo de Membros]. Não me lembro de assiná-lo."

Lydon garante que Boyle nunca tentou contatá-lo sobre Pistol, uma afirmação contestada pelo diretor. Além de anteriormente chamar o projeto de "a me*** mais desrespeitosa que precisei suportar", o músico afirmou: "O BMA nunca foi aplicado em nada que já fizemos desde 1998."

+++LEIA MAIS: Filme do Sex Pistols não tem aprovação da banda, garante John Lydon

"Meu medo é que eles estejam exigindo que eu concorde em assinar os direitos de um documentário que eu não tenho permissão para nenhum acesso. Não acho que a BMA se aplique," disse. 

+++LEIA MAIS: Sex Pistols entra em batalha judicial por uso de músicas em série sobre a banda; entenda


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!

entretenimento música notícia contrato Sex Pistols Johnny Rotten 'trabalho escravo'

Leia também

Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis


Netflix revela primeiras imagens de novo filme da franquia Rua do Medo