- Dakota Johnson (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images))

Dakota Johnson acha cultura do cancelamento ‘deprimente’: ‘Odeio esse termo’

Estrela de 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson falou sobre as acusações de abuso contra Armie Hammer e Shia LaBeouf

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h31

Estrela de 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson tem críticas à chamada “cultura do cancelamento”. Em entrevista, a atriz comentou sobre as acusações de abuso sexual enfrentadas pelos ex-colegas Shia LaBeouf, Johnny Depp e Armie Hammer, e disse acreditar na mudança das pessoas.

Conforme noticiou o NME, Johnson trabalhou com os três atores em produções lançadas entre 2010 e 2019 — e não tem reclamações em relação ao comportamento dos artistas nos sets de filmagem. LaBeouf, Depp e Hammer enfrentam acusações de abusam nos anos recentes, e todos alegam serem inocentes.

+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf ‘precisa desesperadamente’ de tratamento psicológico após acusações de abuso por FKA Twigs

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Dakota Johnson falou sobre a experiência que teve ao trabalhar com os astros: “Foi incrível trabalhar com eles. Sinto tristeza pela perda de grandes artistas. Fico triste pelas pessoas que precisam de ajuda e talvez não a tenham a tempo. Fico triste por qualquer pessoa prejudicada ou ferida. É muito triste.”

Apesar das acusações, a atriz explicou acreditar “que as pessoas podem mudar”: “Quero acreditar no poder de um ser humano para mudar e evoluir e obter ajuda e ajudar outras pessoas. Acho que definitivamente está acontecendo uma grande hipercorreção. Mas eu acredito que existe uma maneira de o pêndulo encontrar o meio.”

+++LEIA MAIS: Kevin Hart critica cultura do cancelamento: 'Não dou a mínima'

Ao falar sobre a hipercorreção, Johnson referiu-se à cultura do cancelamento. Após as acusações, estúdios e filmes demitiram os astros de grandes produções — e a forma das empresas agirem na indústria cinematográfica é duramente criticada pela atriz:

A forma como os estúdios têm funcionado está para trás. É uma mentalidade antiquada de como os filmes devem ser feitos, quem deve estar neles, quanto as pessoas devem receber, como deve ser a igualdade e a diversidade. Às vezes, a velha escola precisa ser mudada para a nova escola entrar.

Dakota Johnson continuou a crítica, e afirmou: “Mas, sim, cultura do cancelamento é uma m**** deprimente. Eu odeio esse termo. ”

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Quanto Johnny Depp pode receber mesmo após demissão?

Johnny Depp culpou cultura do cancelamento'por demissão 

Durante o Festival de Cinema de San Sebastian, Johnny Depp se pronunciou sobre a cultura do cancelamento e disse que ela foi responsável pela demissão em Animais Fantásticos — spin-off de Harry Potter — após acusações de abusos contra a ex-esposa Amber Heard.

Está tão fora de controle agora que posso prometer a vocês que ninguém está seguro. Nenhum de vocês. Ninguém está fora por aquela porta. Ninguém está seguro.

#AnimaisFantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Somente nos cinemas. pic.twitter.com/NgmUA3FXvg

— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) September 22, 2021
notícia cinema denúncia Shia LaBeouf abuso Armie Hammer dakota johnson cultura do cancelamento

Leia também

Emily Blunt fala sobre onde estaria sua personagem em 'O Diabo Veste Prada' atualmente


Wagner Moura protagonizará próximo filme de Kleber Mendonça


Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova