- Elliot Page (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Elliot Page esconde mensagem centenária e poderosa em terno do Met Gala; entenda

Um pequeno detalhe na roupa de Elliot Page trazia uma mensagem poderosa

Redação Publicado em 15/09/2021, às 09h06

Importante evento para a moda, que reúne celebridades, estilistas e profissionais do segmento, o Met Gala 2021 aconteceu no início desta semana, na segunda, 13. Na ocasião, grandes nomes desfilaram com o melhor da alta costura no Tapete Vermelho: Elliot Page estava entre eles e trouxe uma poderosa mensagem consigo. 

O ator, conhecido principalmente pelos papéis em Juno e Umbrella Academy, aproveitou o evento para fazer um tributo a Oscar Wilde. Junto do terno Balenciaga, Elliot Page trouxe uma rosa verde à roupa.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: Qual exigência a cantora fez para participar do Met Gala 2021?

Segundo o Mirror, a flor verde é historicamente significante para a comunidade LGBTQ+, sendo usada por Oscar Wilde no século XIX. Na estreia de uma das peças de autoria dele, Lady Windermere's Fan, em 1892, o poeta e dramaturgo pediu a um dos atores que usasse um cravo verde, e disse a alguns de seus jovens fãs a fazerem o mesmo, via Them

A flor ganhou um grande significando e se tornou um símbolo para gays se identificarem em uma época em que a homossexualidade era ilegal. Uma significação adicional aconteceu em 1894 com a publicação do livro de Robert Hichens, The Green Carnation, que se pensava ser inspirado em Wilde - o que causou um escândalo. As informações são do Mirror.

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

O cravo verde foi reivindicado como um símbolo queer. Segundo informações do Them, como a historiadora LGBTQ+ Sarah Prager observou, desde 1892, "usar um cravo verde na lapela era uma mensagem secreta e sutil de que você era um homem que amava outros homens."

Conforme relatam as informações do Mirror, Oscar Wilde foi condenado a dois anos de trabalhos forçados, a pena máxima, sendo preso de 1895 a 1897, e morrendo apenas três anos depois, em 1900. 

+++LEIA MAIS: Kim Kardashian se inspira em estética de Donda, disco de Kanye West, para Met Gala 2021 - e vira meme; confira

Elliot Page usou ontem no Met Gala uma flor verde, inspirado por Oscar Wilde, que foi perseguido e preso por ser homossexual, o cravo verde se tornou um dos símbolos dos homens queer pic.twitter.com/D8A5tVC93Q

— Elliot Page Brasil (@PortalElliot) September 14, 2021

Segundo pontua o Them, apesar da ligeira diferença de que Wilde está associado a um cravo verde em vez de uma rosa verde, a homenagem de Page ainda parece intencional no tapete do Met Gala 2021.

entretenimento notícia cinema homossexualidade mensagem elliot page met gala 2021 oscar wild cravo

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"