- E.T. O Extraterrestre (Foto: Divulgação)

E.T.: Divórcio dos pais de Steven Spielberg inspirou clássico do cinema; entenda

Diretor Steven Spielberg explicou como divórcio dos pais inspirou enredo de E.T. O Extraterrestre

Redação Publicado em 25/04/2022, às 14h48

Steven Spielberg revelou que o divórcio dos pais o inspirou na hora de dirigir E.T. O Extraterrestre (1982). Os pais do diretor se separaram em 1966, enquanto ele ainda estava no ensino médio. Durante participação no Turner Classic Movies Film Festival, Spielberg falou sobre como a situação em casa o fez repensar algumas cenas do filme.

“O que aconteceu foi que eu estava trabalhando em um roteiro literalmente sobre o divórcio dos meus pais,” afirmou. “Estava filmando a cena clímax e de repente pensei: ‘Espere um segundo. E se aquela criaturinha nunca mais voltasse ao navio? E se a criaturinha fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando preencher uma grande necessidade e criando responsabilidade?” 

+++ LEIA MAIS: E.T. - O Extraterrestre e Elliott se reencontram em vídeo especial de natal; assista

Spielberg continuou: “Um divórcio cria uma grande responsabilidade, especialmente se você tem irmãos; todos nós cuidamos uns dos outros. E se Elliott, ou a criança - eu ainda não tinha sonhado com seu nome - precisasse, pela primeira vez em sua vida, tornar-se responsável por uma forma de vida para preencher a lacuna em seu coração?”

Além disso, diretor desabafou sobre como ficou devastado quando os pais anunciaram que estavam se divorciando. “Acho que quando você passa por algo assim, quando qualquer criança passa por um episódio em que os pais, quem você confia e ama incondicionalmente, vêm até você e suas irmãs e dizem: ‘Estamos nos separando e vamos morar não apenas em duas casas diferentes, mas em dois estados diferentes,’ o mundo entra em colapso. O céu cai sobre sua cabeça,” disse.

+++ LEIA MAIS: Garota é comparada ao E.T. na internet por causa do tamanho do dedo

Spielberg finalizou afirmando que sente muito por todas as crianças que passaram pela mesma experiência de ter pais divorciados e como usou a situação que ele e as irmãs viveram para criar a trama de E.T.

filme clássico cinema divórcio pais Steven Spielberg inspirou e.t. o extraterreste

Leia também

Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos


Led Zeppelin, Bon Jovi e outros novíssimos documentários de rock para colocar no radar