- Rupert Grint, o Ron Weasley de Harry Potter (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) | J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images)

Harry Potter: Rupert Grint admite relação complicada com J.K. Rowling; entenda

Rupert Grint falou sobre as polêmicas envolvendo a autora J.K. Rowling

Redação Publicado em 18/01/2022, às 09h56

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling é alvo de polêmica desde 2020 por uma série de publicações consideradas transfóbicas nas redes sociais. Recentemente, a escritora voltou a afirmar discursos desrespeitosos nas plataformas - e, em entrevista, Rupert Grint, o intérprete de Ron Weasley, foi questionado sobre o assunto, via E-Pipoca.

Embora o ator compreenda a gravidade da situação, disse que tem uma relação com a escritora. Ele explicou ao The Sunday Times: "Eu gosto de JK Rowling como uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado."

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

Ele acrescentou: "Estou imensamente grato por tudo o que ela fez. Acho que ela é extremamente talentosa, e quero dizer, claramente, seus trabalhos são geniais. Mas sim, eu acho que você também pode ter um grande respeito por alguém e ainda discordar de certas coisas."

O ator também falou sobre as falas transfóbicas de J.K. Rowling nas redes sociais e a polêmica acerca da autora, comentando sobre como sentiu necessidade de se posicionar em relação ao assunto.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que J.K. Rowling não está em especial de 20 anos da franquia?

"Às vezes o silêncio é ainda mais alto. Senti que devia [falar] porque achei que era importante. Quer dizer, não queria falar sobre tudo isso. Geralmente, não sou uma autoridade no assunto. Só por ser gentil e apenas respeitar as pessoas. Acho que é um grupo valioso que precisa ser defendido," disse.


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming HBO Max.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer:


 

entretenimento notícia cinema Harry Potter J.K. Rowling Transfobia Rupert Grint falas transfóbicas relação complicada

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4