Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

Em Harry Potter, Helena Bonham Carter deu vida à bruxa Bellatriz Lestrange - e conquistou o coração de Daniel Radcliffe

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/12/2021, às 13h00

None
Daniel Radcliffe (Foto: Noam Galai/Getty Images) e Helena Bonham Carter (Foto: Leon Bennett / Getty Images)

Na franquia Harry Potter, Helena Bonham Carter deu vida à bruxa Bellatriz Lestrange — e, além de conquistar o público, a atriz também ganhou o coração de Daniel Radcliffe, que revelou ter sido apaixonado por ela durante as filmagens. 

No documentário Return to Hogwarts, que estreia na HBO Max em 1º de janeiro de 2022, Radcliffe revelou que durante a adolescência, enquanto trabalhavam juntos, foi secretamente apaixonado por Helena Bonham Carter, artista 23 anos mais velha que o intérprete de Potter. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

Com isso, Radcliffe contou sobre uma mensagem enviada por ele à Carter no fim das filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). “HBC [Helena Bonham Carter], foi um prazer ser teu colega de elenco e suporte, uma vez que acabava sempre a segurar o teu café,” disse. 

O astro ainda acrescentou “Eu te amo e gostaria de ter nascido dez anos antes, então poderia ter tido uma oportunidade.” O romance nunca aconteceu — mas, com certeza, os fãs de Harry Potter ficaram surpresos com a paixão secreta do eterno bruxo.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]


Harry Potter: uma saga de sucesso 

Uma das franquias mais bem sucedidas do cinema, a saga Harry Potter é baseada na série de livros homônimos da escritora J. K. Rowling. O sucesso se deu logo no primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), e se estendeu ao longo dos anos, até o oitavo e último longa da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). 

Os filmes contam com um elenco de peso, composto por Daniel Radcliffe no papel do bruxo Harry Potter, Rupert Grint como Rony Weasley, Emma Watson como Hermione Granger, entre outros. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Harry Potter Film (@harrypotterfilm)