- Marisa Tomei como Tia May em Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

Homem-Aranha 3: Como Marisa Tomei reinventou Tia May?

Marisa Tomei interpreta uma versão mais moderna da Tia May - e contou com a ajuda de uma estrela do MCU para essa reinvenção

Redação Publicado em 02/01/2022, às 13h40

Nos filmes do Homem-Aranha, o público estava acostumado com uma atriz mais velha interpretando Tia May. Com isso, quando Marisa Tomei passou a dar vida à personagem, ela passou por uma reinvenção, ganhando uma versão de mulher moderna de Nova York. Mas, como isso aconteceu? 

Em entrevista ao The Wrap, Tomei explicou que essa reinvenção não foi mérito somente dela, e pode ter começado antes mesmo da atriz assumir o papel. Assim, a estrela contou com a ajuda de uma grande estrela do MCU para modernizar a personagem: Robert Downey Jr. 

+++ LEIA MAIS: Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

“Acho que Robert Downey teve muito a ver com isso. E então [Jon] Watts [diretor] e eu muito sobre, bem, acho que o mandato é uma reinvenção. Mas o que é isso? Eu não acho que alguém esteja realmente focado nisso, sério. Havia muitos peixes maiores para fritar. Jon e eu conversamos muito sobre isso,” contou a atriz. 

Assim, segundo o Screen Rant, Robert Downey Jr. provou mais uma vez sua grande influência no MCU ao apoiar uma versão mais descolada, liberada e mais jovem da Tia May na Marvel.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland rebate críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Não sabe como é'

Mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

MCU homem-aranha Tom Holland peter parker willem dafoe Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Doutor Octopus alfred molina duende verde Homem-Aranha 2 marisa tomei tia may

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4