- Venom (Foto Reprodução / YouTube)

Homem-Aranha: Venom quase teve grande participação em Sem Volta Para Casa; entenda

Roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers revelaram como Venom quase participou da batalha final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Redação Publicado em 02/01/2022, às 17h00

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Após a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, que estreou em 7 de outubro de 2021, o público do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) construiu antecipação para um crossover entre o anti-herói de Tom Hardy e Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Apesar de ter aparecido no filme, não foi da maneira como os fãs esperavam.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland comenta crossover com Venom: 'Tom Hardy é um dos maiores atores do mundo'

Eddie Brock aparece na primeira cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa em um bar após ser transportado de outro universo em decorrência do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Em entrevista à Variety, no entanto, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers discutiram como a participação de Venom quase foi muito maior.

McKenna e Sommers revelaram que incluir Venom na batalha final do filme foi uma ideia "definitivamente discutida," especialmente porque o diretor do filme, Jon Watts, também dirigiu a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina. No final, porém, a dupla de roteiristas decidiu não trazer o parasita alienígena para interferir.

+++LEIA MAIS: Venom: Produtora Amy Pascal confirma 3º filme do anti-herói; diretor Andy Serkins não descarta retorno à franquia

Uma das maiores dúvidas dos espectadores sobre Sem Volta Para Casa é: como um personagem que nunca conheceu nenhum Peter Parker ou Homem-Aranha foi puxado ao MCU pelo feitiço? "A ideia é que o simbionte tem conhecimento de outros universos. Enterrado em sua mente está algum conhecimento dessa conexão," explicou McKenna.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: por que só personagem de Tobey McGuire solta teias naturais?

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial: 

 

marvel MCU herói homem-aranha Andrew Garfield venom tobey maguire Tom Holland crossover homem-aranha 3 peter parker eddie brock

Leia também

"Nove e Meia Semanas de Amor" vai ser reexibido nos cinemas


Deadpool & Wolverine irá revisitar primeiras fases da Marvel, diz suposta sinopse


David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman


Garfield derruba Guerra Civil do topo das bilheterias brasileiras


Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha teaser trailer


Primeiro filme de Kristen Stewart como diretora tem 'incesto e menstruação'