- Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação)

House of Gucci: Tom Ford ficou 'profundamente triste por vários dias' após assistir ao filme

Tom Ford foi o diretor criativo da marca de luxo nos anos 1990, período retratado em House of Gucci

Redação Publicado em 29/11/2021, às 09h24 - Atualizado em 30/11/2021, às 09h20

Tom Ford criticou diversos aspectos de House of Gucci (2021), filme recém-lançado com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto e mais no elenco. O estilista e cineasta foi diretor criativo da marca de luxo nos anos 1990, período retratado no longa-metragem. (Via NME)

Em um artigo para o Air Mail, Ford confessou que se sentiu como 'se tivesse sobrevivido a um furacão' após ver a produção. "Foi uma farsa ou um conto emocionante de ganância? Muitas vezes eu ria alto, mas deveria?," escreveu.

 

+++ LEIA MAIS: Além de House of Gucci: 6 filmes sobre a indústria da moda [LISTA]

O estilista também criticou algumas atuações e apontou pequenos erros na narrativa, como o brinde de Maurizio Gucci (Driver) a Ford depois do primeiro desfile de sucesso dele - o qual, segundo o cineasta, não aconteceu na vida real. "Os filmes têm uma maneira de se tornar verdade na mente das pessoas, uma realidade alternativa que com o tempo oblitera a realidade do que era.”

Ford continuou: “Às vezes, quando Al Pacino, como Aldo Gucci, e Jared Leto, como o filho de Aldo, Paolo Gucci, estavam na tela, não tinha certeza absoluta de que não estava assistindo a uma versão do conto no Saturday Night Live.”

 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga explica método de atuação: 'Estamos profundamente enraizados nesta experiência envolvente'

O estilista elogiou a performance de Lady Gaga como Patrizia Reggiani e Jeremy Irons como Rodolfo Gucci, porém, de forma geral, afirmou que o filme trouxe exagero para uma história trágica.

"Fiquei profundamente triste por vários dias depois de assistir a House of Gucci, uma reação que apenas aqueles que conheciam os jogadores e a jogada sentirão. Foi difícil para mim ver o humor e exagero em algo que era tão sangrento. Na vida real, nada disso era exagerado. Às vezes, era absurdo, mas no final das contas foi trágico.”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]

House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci estreou 25 de novembro e apresentou a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

filme entretenimento notícia cinema personagem Lady Gaga Jared Leto críticas Al Pacino adam driver patrizia reggiani tom ford profundamente triste house of gcucci

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine