- James Franco (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

James Franco volta às telas 4 anos após acusações de assédio sexual

James Franco estava afastado do cinema após ser acusado de assédio sexual por ex-alunas de sua escola de atuação

Redação Publicado em 13/07/2022, às 13h25

James Franco retorna para as telas de cinema quatro anos após ser acusado de discriminação sexual, assédio, fraude por ex-alunas da Studio 4, escola de atuação de Franco com sedes em Nova York e Los Angeles. O ator estrelará Me, You, drama focado no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Dirigido pelo dinamarquês Billie August, o filme será a adaptação do livro Tu, Meu (2010) escrito por Erri De Luca. A trama de Me, You se passa na ilha de Ísquia, na Itália, na década de 1950. 

+++ LEIA MAIS: James Franco faz acordo de R$ 11 milhões em caso de assédio sexual

O enredo mostrará a história de Marco (James Franco), após servir o exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O ex-soldado vai à Europa passar as férias e embarca em um verão que o mudará para sempre quando conhece a enigmática Caia, que será interpretada por Daisy Jacob.

Uma bela cumplicidade floresce entre os dois após Caia revelar seu passado doloroso; uma infância roubada pela guerra e um pai que jogou sua filha para fora de um trem na Iugoslávia para salvá-la dos horrores de um campo de concentração. A viagem se torna uma aventura por vingança, e um ato corajoso de amor.

+++ LEIA MAIS: Ex-Megadeth, David Ellefson detalha caso de vingança por pornografia em relatório policial

O projeto encontra-se em fase de produção, e segundo informações do The Hollywood Reporter, as filmagens terão início em setembro, na Europa. Além de JacobTom Hollander também está confirmado no elenco principal.


O caso de James Franco

Ex-alunas da Studio 4, escola de atuação de Franco com sedes em Nova York e Los Angeles, acusaram James Franco e outros dois homens ligados à instituição de terem sido coagidas a fazer cenas de sexo explícito em frente às câmeras. Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal afirmam terem sido alunas na escola de cinema do ator em 2014. 

O ator admitiu que teve relações sexuais com alunas três anos após as acusações, mas afirmou serem consensuais. Em 2021, oa tor chegou a um acordo para que o caso não fosse a julgamento e teve que pagar mais de RS 11 milhões (US$ 2,2 milhões) para dar fim ao processo judicial.

cinema notícias sexual assédio Crimes Me&You discriminação JamesFranco fraude Studio4

Leia também

Emily Blunt fala sobre onde estaria sua personagem em 'O Diabo Veste Prada' atualmente


Wagner Moura protagonizará próximo filme de Kleber Mendonça


Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova