- Jeff Bridges (Foto: Invision/AP)

Jeff Bridges passou 5 semanas internado após diagnóstico de covid-19: 'Me deu uma surra boa'

Jeff Bridges contraiu covid-19 no início de 2021, mas só detalhou a recuperação em setembro pro meio do próprio blog

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/09/2021, às 18h57

Jeff Bridges revelou no próprio blog ter passado cinco semanas internado em um hospital após o diagnóstico de covid-19. Em janeiro, ator de 71 anos contraiu a doença junto assim como a esposa, Susan Geston. Em março, descreveu a situação em textos publicados somente em setembro. (via G1)

Bridges iniciou o depoimento explicando como "muita coisa aconteceu desde o último episódio." Em seguida, descreveu como ele e a mulher dividiram a ambulância a caminho da UTI. Geston passou cinco dias internada, enquanto o ator ficou cinco semanas devido à baixa imunidade por conta das sessões de quimioterapia para tratar o linfoma.

+++ LEIA MAIS: Câncer de Jeff Bridges, astro de O Grande Lebowski, está em remissão: 'Tamanho de bola de gude'

 

"Minha dança com a covid-19 fez com que meu câncer parecesse moleza," revelou. "A covid-19 me deu uma surra boa, mas agora estou duplamente vacinado e me sentindo bem melhor." Bridges também comemorou a vacinação: "Ouvi dizer que a vacina ajuda as pessoas que já contraíram a doença a lidar com os efeitos a longo prazo, o que pode ser o motivo da minha recuperação." (via Omelete)

Durante alguns meses, ator precisou carregar um tanque de oxigênio para poder se movimentar e brincou: "O barulho da respiração me lembrava Darth Vader." Apesar do tratamento delicado, teve uma boa recuperação e até mesmo conseguiu comparecer ao casamento da filha Hayley e levá-la ao altar em agosto. Também comemorou o fato de "fazer a dança do pai da noiva sem precisar de oxigênio."

+++ LEIA MAIS: Jeff Bridges adotou um cachorrinho para animá-lo durante luta contra câncer

Bridges é conhecido por filmes como O grande Lebowsky (1998) e Coração louco (2009), o qual lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator. O próximo trabalho será na série The Old Man (2022), da FX, na qual interpretará um agente da CIA aposentado. 

oscar cinema covid-19 coronavírus câncer esposa casamento tratamento filha Vacina Jeff Bridges the old man coração louco o grande lebowsky linfoma

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"