- Johnny Depp (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Johnny Depp agradece fãs por o defenderem em processo: 'Sempre foram meus empregadores'

Em primeira entrevista depois de perder processo para The Sun, Johnny Depp falou sobre boicote da imprensa e de Hollywood

Jon Blistein / Rolling Stone EUA Publicado em 24/08/2021, às 13h10

Johnny Depp sugeriu, em entrevista para o jornal britânico The Sunday Times, um boicote de Hollywood e da indústria do entretenimento dos Estados Unidos.

A entrevista marcou a primeira conversa de Depp com a imprensa após perder o processo por difamação, em novembro de 2020, para outro veículo do Reino Unido, The Sun. O jornal se referiu ao ator como “espancador de mulheres” em um artigo sobre ele e a ex-esposa Amber Heard após acusá-lo de violência doméstica. O juiz do caso de difamação interpretou as alegações do jornal referentes ao comportamento abusivo de Depp com Heard como "substancialmente verdadeiras".

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp ganha processo sobre doações de Amber Heard após divórcio; entenda

Após essa decisão, Depp renunciou - a pedido da Warner Bros. - do papel na saga Animais Fantásticos. Já MGM, estúdio por trás do longa Minamata, não anunciou a data do lançamento nos Estados Unidos (o filme já estreou no Reino Unido).

 

Em Minamata, Depp interpreta W. Eugene Smith, fotojornalista responsável por ajudar a expor os efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades japonesas nos anos 1970. Remetendo à mensagem do filme e a incapacidade de estreia nos Estados Unidos, Depp relatou ao Sunday Times: “Alguns filmes tocam pessoas e [a mudança na data de estreia] afeta aqueles em Minamata e as pessoas vivenciando algo semelhante. E por qualquer coisa... Pelo boicote de Hollywood a mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável e complicada, nos últimos anos?”

+++ LEIA MAIS: Copiar Johnny Depp em Animais Fantásticos seria 'suicídio,' diz Mads Mikkelsen

Em outro momento da entrevista, Depp comentou sobre as consequências do processo por difamação e a tentativa de navegar no "absurdo da matemática da mídia". O ator também sugeriu trabalhar para limpar seu nome: "Mas, você sabe, vou na direção de onde preciso ir para fazer tudo isso... Para trazer isso à luz."

Como observou o USA Today, Depp também agradeceu aos fãs por o defenderem, enfatizando: “Sempre foram meus empregadores”, afirmou Depp. “Tenho orgulho dessas pessoas, pelo que tentam dizer: a verdade [...] pois não fazem em publicações mais convencionais. É um longo caminho e às vezes se torna difícil. Às vezes, simplesmente estúpido."

filmes cinema notícias processo Hollywood Amber Heard Johnny Depp difamação abuso boicote the sun

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"