- Montagem Han Solo (Foto: Reprodução) Christopher Walken (Foto: Ilya S. Savenok/Getty Images for Tribeca Film Festival)

Star Wars: Christopher Walken ficou 'muito feliz' por perder papel de Han Solo no filme; entenda

Em entrevista, Christopher Walken explicou que não passou no teste do original Star Wars (1977), filme que estrela Harrison Ford como Han Solo

Redação Publicado em 24/10/2021, às 11h00

O papel de Han Solo em Star Wars (1977) foi responsável por potencializar a carreira do icônico Harrison Ford, mas diversos outros atores também tentaram entrar para o filme do diretor George Lucas. Christopher Walken revelou que fez o teste para o personagem, mas não passou — e mesmo assim, não ficou chateado.

Conhecido por Pulp Fiction, O Franco Atirador e outros filmes de sucesso, o astro Christopher Walken, 78 anos, atuou em mais de 100 produções ao longo da carreira. Em entrevista recente ao The Guardian (via NME), o astro falou sobre o fato de não ter conseguido entrar para o elenco de Star Wars. Segundo ele, contudo, não há arrependimentos:

+++LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?

Estou muito feliz por Harrison Ford ter conseguido. Eu teria sido terrível.

Certamente, a carreira de Walkern teria tomado outro rumo caso conseguisse o papel de Han Solo. No entanto, o astro explica que a participação em filmes de sucesso (ou fracassos de bilheteria) se deve a “acidentes”, no bom sentido: “Tive alguns bons acidentes.”

 

Em outra entrevista ao Financial Times (via NME), o astro Christopher Walken explicou que a audição para o original Star Wars tinha cerca de 500 atores em busca de entrar para o elenco do filme de George Lucas — por isso, não levou o resultado no teste como uma derrota:

+++LEIA MAIS: 5 momentos icônicos de Harrison Ford como Han Solo em Star Wars [LISTA]

“Fiz uma audição [para Star Wars], mas não acho que cheguei nem remotamente perto de conseguir o emprego. Cerca de 500 outros atores fizeram o teste, então não foi como se fosse eu e outra pessoa,” disse Walken.

filme notícia cinema Star Wars papel astro Harrison Ford Han Solo Christopher Walken muito feliz não conseguiu

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine