5 momentos icônicos de Harrison Ford como Han Solo em Star Wars [LISTA]

Para comemorar o aniversário de Harrison Ford, confira alguns dos melhores momentos como Han Solo, um dos maiores papéis da carreira do ator

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 16h53

None
Harrison Ford como Han Solo em Star Wars (Foto: Reprodução/IMDb)

É impossível falar da carreira de Harrison Ford sem citar um dos personagens mais icônicos do ator: Han Solo de Star Wars. Um dos protagonistas da franquia, Han é ex-contrabandista e capitão da Millennium Falcon e protagonizou momentos emocionantes ao lado de Luke Skywalker (Mark Hamill) e Leia Organa (Carrie Fisher).

Ford participou de cinco filmes da franquia como Han Solo. Para celebrar o aniversário de 79 anos do ator, confira alguns momentos inesquecíveis de um dos maiores papéis da carreira dele!

+++ LEIA MAIS: Ewan McGregor elogia The Mandalorian: 'Me trouxe de volta a Star Wars'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Star Wars Brasil (@starwarsbr)


Han Solo conhece Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi

A primeira cena de Han Solo em Star Warsacontece no Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977). Para pagar uma dívida, aceita levar Luke e Obi-Wan (Alec Guiness) na Millenium Falcon para o planeta Alderaan.


"Eu te amo" "Eu sei."

Han e Leia formam um dos casais mais bonitos da franquia. Apesar da resistência inicial por parte dela, no Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) Leia finalmente resolve ceder aos encantos do piloto e, antes dele ser preso em carbonita, admite que o ama e Han responde com a icônica frase: "Eu sei."

+++ LEIA MAIS: Por que Yoda criado por computador não era 'cativante' igual boneco? Ewan McGregor responde


Quando Leia resgata Han Solo e o tira da carbonita

Após ser preso na carbonita, Han é levado para o palácio de Jabba, em Tatooine. Então Luke e Leia bolam um plano com objetivo de entrarem disfarçados no local e resgatá-lo.


Han Solo encontra Finn e Rey na Millennium Falcon

No Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) utilizam a Millennium Falcon para fugir e acabam encontrando o piloto original da nave. Mesmo após tantos anos, Han mostra como não perdeu o jeito para batalha.

+++ LEIA MAIS: Os 5 momentos mais tristes da nova trilogia de Star Wars [LISTA]


O espírito de Han Solo reencontra Kylo Ren

Kylo Ren (Adam Driver) mata o próprio pai no Episódio VII, mas o espírito de Han aparece para ele em A Ascensão Skywalker (2019) e o ajuda a se libertar do Lado Negro da Força.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL