- On My Block (Foto: Divulgação/Netflix)

6 motivos para maratonar On My Block: diversidade, pautas sociais e mais [LISTA]

A quarta temporada de On My Block estreou em outubro - e vale a pena dar uma chance para o título original Netflix

Redação Publicado em 07/11/2021, às 11h00

A quarta e última temporada de On My Block (2018) estreou na Netflix dia 4 de outubro. Uma das melhores séries originais do streaming, aclamadíssima pela crítica e querida pelo público, a produção acompanha quatro adolescentes que tentam "sobreviver ao ensino médio em um bairro marginalizado de Los Angeles," como descreve a sinopse oficial da plataforma.

On My Block consegue apresentar uma narrativa interessante em todas as quatro partes, além de gerar identificação e trazer um tom cômico totalmente certeiro. Com o passar das temporadas, o público acompanha o amadurecimento, desenvolvimento pessoal e diversas aventuras dos protagonistas. 

+++LEIA MAIS: On My Block: Conheça o elenco da série da Netflix [LISTA]

Pensando nisso, listamos seis motivos para dar uma chance ao título original Netflix e maratonar essa icônica série adolescente: 

 

Começo, meio e fim

Uma grande frustração é quando uma série querida acaba sem a conclusão esperada e merecida. No entanto, não é o caso de On My Block, que conta com quatro temporadas definidas. Desse modo, consegue apresentar toda a linha narrativa de forma atrativa e completa.

+++LEIA MAIS: On My Block 4: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Episódios

Apesar de a maioria das temporadas contar com 10 episódios, todos os capítulos seguem uma média de 30 minutos, sem exceder essa minutagem. Portanto, uma maratona da produção é opção certeira e rápida. 


Comédia

O tom cômico é um dos principais acertos de On My Block. A série traz cenas hilárias, especialmente entre os adolescentes protagonistas. Ainda, a produção faz isso sem tornar a narrativa necessariamente infantil, facilitando o ritmo de desenvolvimento da história e apresentando uma comédia memorável. 

+++LEIA MAIS: On My Block: 4 curiosidades sobre série da Netflix; diversidade, spin-off e mais [LISTA]


Diversidade em On My Block

O elenco de protagonistas de On My Block é composto exclusivamente por atores não-brancos, escolha bastante incomum em produções norte-americanas de sucesso. Jessica Marie Garcia, que interpreta Jasmine Flores, por exemplo, é filha de pai mexicano e mãe cubana.

Embora os protagonistas não sejam limitados ou definidos pelas respectivas etnias, é interessante que a série engloba diferentes nacionalidades e ascendências; sendo assim, gera maior representatividade e identificação para o público. 

+++LEIA MAIS: Sex Education, Cruel Summer e mais: 6 séries adolescentes aclamadas pela crítica para ver no streaming [LISTA]


Pautas sociais e temas importantes

De modo orgânico e natural, por conta da realidade dos adolescentes na periferia de Los Angeles, On My Block aborda algumas pautas sociais urgentes a partir de temas importantes como feminismo, luta contra violência, imigração, racismo e mais. 


Spin-off

On My Block vai ganhar um spin-off! Freeridge — criado por Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez, Jeremy Haft, Jamie Uyeshiro e Jamie Dooner — foi encomendada pela Netflix em 27 de setembro de 2021, uma semana antes da estreia da última temporada da série original. 

+++LEIA MAIS: Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]

série entretenimento netflix notícia lançamento quarta temporada original última temporada data de lançamento novas fotos On My Block

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"