- Cena de Sorria e ação de marketing assustadora (Fotos: Reprodução/Paramount Pictures e Reprodução/Twitter)

Além de Sorria: 4 ações de marketing que 'passaram do limite' [LISTA]

Ação de marketing de Sorria contratou atores para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em jogos de beisebol

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 02/10/2022, às 10h00

Trailers e pôsteres são algumas das maneiras mais comuns de ter primeiro contato com algum filme ou série, mas nem sempre são efetivos. Então, alguns estúdios e empresas decidem "apelar" com ações de marketing bastante criativas e que até chegam a "passar do limite" de certa forma.

Um exemplo bastante recente disso aconteceu com Sorria, filme de terror que estreou na última quinta, 29, nos cinemas brasileiros. Para divulgar a produção, Paramount Pictures contratou atores para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em transmissões oficiais de beisebol da Major League Baseball - e chamou chamando atenção, de forma orgânica, de grandes portais de esporte dos Estados Unidos.

Uh, welcome to Oakland? pic.twitter.com/Zn6mu45t5P

— SNY (@SNYtv) September 24, 2022

+++LEIA MAIS: Além de Sorria: 6 filmes de terror com temática bizarra, de Suspiria a A Bolha Assassina [LISTA]

No entanto, essa não foi a primeira vez na qual alguma ação de marketing de uma obra audiovisual chamou atenção. Veja, abaixo, outros quatro grandes exemplos:


Kill Bill: Volume 2 (2004)

Um dos principais filmes da cinematografia de Quentin Tarantino, Kill Bill: Volume 2 (2004) teve uma ação de marketing muito interessante e trouxe todo sangue e violência ao mundo real. Nos Estados Unidos, um pôster do longa estrelado por Uma Thurman ensanguentava a rua, tanto a parede, quanto calçada, carros e rua. Além disso, também passou para elevadores e banheiros. Veja:

Marketing de Kill Bill: Volume 2 (Foto: Reprodução/Pinterest)

+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?


Sopranos

Uma das séries mais importantes da história da televisão estadunidense, Sopranos chocou fora da TV e levou o universo da produção da HBO para Nova York. Como marketing do seriado, o canal colocou "cadáveres" no porta-malas de táxis com um adesivo sobre a obra:


Os Simpsons: o Filme (2007)

Além de diversas temporadas na televisão, a icônica animação Os Simpsons ganhou um filme em 2007. Para divulgar o longa, 20th Century Fox fez uma parceria com a rede de lojas de conveniência 7-Eleven por todo EUA para recriar versões de Kwik-E-Mart, visto na cidade fictícia de Springfield.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?


Carrie (2013)

No lançamento do remake de Carrie em 2013, o marketing do filme resolveu trazer habilidades psíquicas para o mundo real. Com uma equipe de atores e especialistas em efeitos especiais, criaram um evento telecinético falso em uma cafeteria de Nova York. Então, apresentaram levitação em um dublê, além de mesas, cadeiras, fotos e livros se mexerem com a "força da mente."

entretenimento notícia do que LISTA de Além limite Paramount Pictures marketing Sopranos passaram Os Simpsons: o Filme Simpsons Sorria Kill Bill: Volume 2 Carrie ações Kill Bill

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"