Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sorria, estreia de terror, teve marketing macabro transmitido em liga de esporte; entenda

Estrelado por Sosie Bacon, Sorria promete ser uma das melhores surpresas do cinema em 2022; aqui, tudo o que sabemos até o momento

Redação Publicado em 28/09/2022, às 16h01 - Atualizado em 29/09/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Sorria e ação de marketing assustadora (Fotos: Reprodução/Paramount Pictures e Reprodução/Twitter)
Cena de Sorria e ação de marketing assustadora (Fotos: Reprodução/Paramount Pictures e Reprodução/Twitter)

Um dos filmes de terror mais inusitado de 2022, Sorria teve pouca divulgação (começou a ser mais discutido com trailer mostrado nas salas de cinema) no Brasil, mas promete ser uma das maiores surpresas do ano.

O suspense acabou despertando ainda mais interesse devido à ação de marketing macabra. Nela, a Paramount Pictures contratou pessoas para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em transmissões oficiais de beisebol da Major League Baseball. A coisa toda acabou chamando atenção de forma orgânica, de grandes portais de esporte dos Estados Unidos:

+++LEIA MAIS: Não, Não Olhe!: filme arrecada R$ 3 milhões em bilheterias nacionais na semana de estreia

Abaixo, outra situação envolvendo um homem sorrindo estático em uma transmissão de baseball:

O filme é estrelado por Sosie Bacon, quem interpreta Rose Cotter, e teve boa recepção da crítica até o momento. Mas por que a ação de marketing envolveu esses atores sorrindo desta forma bizarra? Abaixo, listamos tudo que sabemos sobre Sorria, de estreia a sinopse:

+++LEIA MAIS: Jogos Mortais: Franquia de terror tem seu décimo filme confirmado

Sinopse de Sorria

Segundo a sinopse oficial de Sorria, o filme acompanha Dra. Rose Cotter, quem começa a experimentar ocorrências assustadoras que ela não consegue explicar após testemunhar um incidente bizarro e traumático envolvendo um paciente. Tudo, é claro, cercado de sorrisos bizarros, como os da ação de marketing. Então, a protagonista deve enfrentar o próprio passado perturbador para sobreviver e escapar da nova e horrível realidade na qual se encontra.

Estreia de Sorria

Distribuído pela Paramount Pictures no Brasil, Sorria chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 29 de setembro de 2022.

+++LEIA MAIS: Halloween Ends conta com uma Laurie Strode diferente, diz Jamie Lee Curtis


Elenco de Sorria

Além de Sosie Bacon, o elenco de Sorria conta com Caitlin Stasey (Laura Weaver), Jessie T. Usher (Trevor), Kyle Gallner (Joel), Robin Weigert (Dra. Madeline Northcott), Kal Penn (Dr. Morgan Desai), Judy Reyes (Victoria Munoz), Rob Morgan (Robert Talley), entre outros.

Sosie Bacon em Sorria
Sosie Bacon em Sorria (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Direção, roteiro e produção de Sorria

Com direção e roteiro de Parker Finn, Sorria conta com produtores como Wyck Godfrey, Robert Salerno, Marty Bowen e Isaac Klausner. Já as empresas envolvidas no projeto são Paramount Players e Temple Hill Entertainment.

+++LEIA MAIS: Vale dos Esquecidos: Atriz revela detalhes da primeira série de terror nacional da HBO Max [ENTREVISTA]


Trailer de Sorria

Assista, abaixo, ao trailer oficial de Sorria.


Trilha sonora de Sorria

Um dos destaques do trailer de Sorria é a trilha sonora tensa e angustiante, a qual deve seguir para o filme. O responsável por essa parte do filme foi Cristobal Tapia de Veer.


Marketing de Sorria

Nos Estados Unidos, alguns filmes e séries ganham campanhas de marketings bastante criativas. Isso aconteceu com Sorria: algumas pessoas foram pagas para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em transmissões oficiais de beisebol.