- Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução / AMC) e Tony Dalton como Lalo Em Better Call Saul (Foto: reprodução / AMC)

Better Call Saul: Site explica reviravolta de Lalo Salamanca no final da primeira metade da 6ª temporada

No final do episódio 'Plan and Execution,' Lalo surpreende o público - assim como Kim e Jimmy - com uma reviravolta chocante

Redação Publicado em 24/05/2022, às 14h37 - Atualizado em 26/05/2022, às 14h45

[Atenção: o texto possui spoilers da 6ª temporada de Better Call Saul]

Enfim, a primeira parte da sexta e última temporada de Better Call Saul (2015) chegou ao fim nesta terça, 24, com o episódio "Plan and Execution," dirigido por Thomas Schnauz. No final do capítulo, Lalo Salamanca (Tony Dalton), invade a casa de Jimmy/Saul (Bob Odenkirk) e Kim (Rhea Seehorn) e mata Howard (Patrick Fabian).

+++LEIA MAIS: Better Call Saul terá final 'devastador' para Kim Wexler, diz Rhea Seehorn

Na última temporada do spin-off de Breaking Bad (2008) criado por Vince Gilligan e Peter Gould, dois conflitos principais movem a trama: o plano de Saul e Kim para prejudicar Howard, e o conflito (quase uma guerra) entre Lalo, quem se fingiu de morto, e Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito.

Sem conseguir achar provas para acusar Gus Fring, quem constrói um super laboratório de metanfetamina embaixo de uma lavanderia, para o cartel, Lalo Salamanca informa o tio Hector (Mark Margolis) como seguirá o "Plano A." Esse momento leva ao apartamento de Kim, e o vilão encontra Howard confrontando o casal protagonista - e atira na cabeça do advogado sem hesitar.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul indica onde Lalo Salamanca está em Breaking Bad; entenda

Segundo Screen Rant, Lalo pode ter visto Howard como uma ponta solta para amarrar - e isso condenou o advogado. Por estar dado como morto ao cartel, Lalo Salamanca não arriscaria quebrar o disfarce caso Howard saísse vivo do apartamento. Se tivesse escapado com vida, poderia reportar o acontecimento às autoridades. Ou seja, a decisão foi tomada pelo criminoso para manter o anonimato - e seguir com o plano de acabar com Gus Fring.

Além disso, matar Howard a sangue-frio mostrou o poder dele perante Saul e Kim. Não ficou claro se Lalo foi ao apartamento com a intenção de assassinar alguém, mas o fato de ter trazido uma arma com silenciador deixou implícito como o personagem estava preparado para um possível confronto.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Por que Lalo matou Howard em Better Call Saul?

Talvez, como o site apontou, o vilão poderia utilizar a arma apenas para ameaçar o casal de advogados, e colocou o silenciador quando viu Howard com Kim e Saul. Foi uma maneira impiedosa de mostrar como Lalo simplesmente não aceitará um "não" como resposta - e os protagonistas serão obrigados a colaborar.

Saul e Kim sairão ilesos desse conflito? O que acontecerá com Lalo? Ele matará a Kim, quem não tem menção alguma em Breaking Bad? Essas e outras perguntas serão respondidas a partir do dia 12 de julho de 2022, quando a sexta temporada continuará a ser exibida na Netflix no Brasil.

Only 6 episodes remain. #BetterCallSaul returns July 11 on @AMC_TV and @AMCPlus. pic.twitter.com/grY8vbkFQw

— Better Call Saul (@BetterCallSaul) May 24, 2022

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Giancarlo Esposito disseca flashback de Kim na 6ª temporada

série entretenimento netflix notícia tv temporada site Final explica Breaking Bad Better Call Saul primeira sexta reviravolta kim jimmy saul Lalo Lalo Salamanca Howard metade

Leia também

"Martha da vida real" revela identidade e desmente Bebê Rena: "Nunca fui presa"


Stephen King compara Bebê Rena a próprio romance: "Ainda bem que lancei antes"


Capitão Pátria quer incendiar o mundo no trailer do 4º ano de The Boys


Chance Perdomo, morto em março, não será substituído em Gen V


Bebê Rena: A cena deletada que deu um 'encerramento' para Teri


Documentário The Beatles: Get Back é 'difícil de assistir', diz David Gilmour