- Zendaya em Euphoria (Foto: Divulgação/ HBO Max)

Euphoria ganhará versão alemã: "Temas universais devem ser contados de maneira específica e local"

Diferente da série protagonizada por Zendaya, a futura adaptação de Euphoria irá narrar os problemas da adolescência sob uma perspectiva alemã

Redação Publicado em 25/11/2022, às 17h00

Um dos maiores sucessos do streaming internacional, Euphoria vai ganhar uma versão completamente diferente após narrar os desafios enfrentados por jovens norte-americanos. Isso porque, agora, os direitos de adaptação da série foram comprados pela produtora alemã Zeitsprung Pictures.

A ideia da empresa, segundo a Variety, é recriar a trama de Euphoria, mas sob o olhar de adolescentes europeus, uma vez que todos passam pelos mesmos problemas retratados no seriado, mas de maneiras diferentes. Para isso, a versão alemã contará com roteiros de Jonas Lindt e Paulina Lorenz — dois profissionais que tiveram bastante proximidade com os temas da juventude durante a série Druck.

+++LEIA MAIS: Euphoria: Barbie Ferreira não estará na 3ª temporada da série

Nós acreditamos fortemente que os temas universais que atingem a geração Z, como identidade, saúde mental, vício e sexualidade, pelos quais navegam enquanto recebem uma forte pressão para serem bem-sucedidos, devem ser contados de uma maneira muito específica e local. No caso, pela perspectiva de jovens alemães", explicou Michael Souvignier, o CEO da Zeitsprung Pictures, em nota oficial.

É interessante pontuar que, mesmo sem previsão para o início das gravações, esta será a terceira adaptação de Euphoria. Enquanto a narrativa original surgiu em Israel, em meados de 2012, foi apenas quando Sam Levinson assumiu a produção que ela tomou a proporção que tem hoje em dia.

+++LEIA MAIS: Nova temporada de Euphoria deve focar no amadurecimento dos personagens

Produzida pela HBO nos Estados Unidos, a versão de 2019 de Euphoria narra os desafios de alunos do ensino médio que tentam entender seus gêneros e sexualidades enquanto deparam-se com problemas relacionados a drogas, álcool, sexo, amizade, saúde mental e traição. Marcada pela atuação de Zendaya como Rue, a trama já ganhou nove prêmios Emmy, sendo dois deles apenas para a atriz.

+++LEIA MAIS: Euphoria: 2ª temporada ganha vídeo divertido com erros de gravação; assista

série entretenimento notícia estados unidos euphoria Alemanha

Leia também

Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso