- Patrick Dempsey como Derek Shepherd (Foto: Divulgação/ABC)

Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey ‘aterrorizava e intimidava’ colegas de elenco, relata livro

Diversos atores de Grey's Anatomy, incluindo Ellen Pompeo, reclamavam ao RH de atitudes de Patrick Dempsey

Redação Publicado em 15/10/2021, às 18h34

Patrick Dempsey deixou o papel de Derek Shepherd e o elenco da série de televisão norte-americana Grey's Anatomy (2005) em 2015. Na época, o ator justificou a decisão e alegou como queria passar mais tempo com a família e focar em outros projetos, mas os fãs da produção criaram uma teoria polêmica que, inclusive, foi comprovada, conforme noticiou o Observatório do Cinema.

A forma dos showrunners e produtores justificarem a saída de Dempsey foi matando o personagem, Derek, na 11ª temporada. O evento, porém, pareceu um pouco desconexo aos telespectadores: foi realizado de maneira apressada e o arco foi mal produzido. A teoria dos fãs dizia que o ator teria se envolvido em intrigas nos bastidores, além da série ter causado problemas em seu casamento.

 

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy temporada 18: Elenco, trama pós-covid e tudo que sabemos sobre drama médico [LISTA]

Em trechos do livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey's Anatomy (em tradução livre para português: Como Salvar uma Vida: A História Interior de Grey's Anatomy) divulgados pelo The Hollywood Reporter, a autora e jornalista Lynette Rice comprova a teoria dos fãs: Dempsey "aterrorizava o set de filmagens" e diversos colegas de elenco reclamaram de atitudes do ator.

O departamento de recursos humanos da emissora norte-americana ABC, inclusive, recebia reclamações sobre o astro. "Não era nada sexual, de forma alguma. Ele meio que estava aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham todos os tipos de transtorno pós-traumático por causa dele. Ele tinha esse poder no set, sabia que poderia parar a produção e intimidar as pessoas," relata o livro.

“Seu comportamento não era o melhor, mas ele não tinha para onde ir. Estava infeliz, não tinha com quem conversar. Quando Sandra Oh foi embora, lembro-me dele dizendo: ‘Eu deveria ter ido, mas fiquei porque me mostraram todo esse dinheiro. É difícil dizer não a esse tipo de dinheiro. Como você diz não a isso?’”

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Os 5 melhores chefes de cirurgia [LISTA]

Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey e protagonista da série, era uma das que reclamava do colega e interesse amoroso na produção: dizia que Dempsey não tinha comprometimento e não queria trabalhar a mais. A criadora Shonda Rhimes compartilhava a opinião e foi quem pediu a saída do ator. 

série entretenimento polêmica morte saída patrick dempsey Grey's Anatomy derek

Leia também

Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena


O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?