Grey's Anatomy temporada 18: Elenco, trama pós-covid e tudo que sabemos sobre drama médico [LISTA]

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreou nos EUA em 30 de setembro e retrata uma realidade pós-pandêmica

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h57 - Atualizado às 11h00

None
Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

[Atenção: Contém spoilers da 17ª temporada de Greys Anatomy]

Após uma trama inteiramente dedicada à batalha contra a covid-19, Grey’s Anatomy retratará uma nova realidade: a tão sonhada fase pós-pandemia. Nos EUA, os novos episódios da 18ª temporada estrearam na quinta, 30 de setembro — enquanto no Brasil, a 17ª estreou nesta sexta, 1º de outubro.

A série médica Grey’s Anatomy é um sucesso absoluto e está no ar desde 2005, com a estreia dos primeiros episódios sobre um grupo de jovens médicos do Hospital Grace Mercy West. Confira tudo que sabemos sobre a 18ª temporada da produção da ABC:

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Estreia

Nos Estados Unidos, a 18ª temporada estreou na quinta, 30 de setembro, pela ABC. No Brasil, contudo, ainda não ha uma data certa em que os espectadores poderão ver a continuação da trama.

Conforme explicou o site Tec Mundo, os espectadores brasileiros ainda esperavam o lançamento da 17ª temporada da série, que chegou ao Amazon Prime Video apenas nesta sexta, 1º de outubro.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo relata grande discussão com Denzel Washington; entenda


Elenco

Segundo a revista People, a temporada 18 da série contou com alguns retornos inesperados para a produção. Ellis Gray (Kate Burton) e Megan Hunt (Abigail Spencer) voltaram à trama, enquanto Nick Marsh (Scott Speedman), ex-paciente de Meredith (Ellen Pompeo), estreou como integrante regular do elenco.

O elenco principal continua, como Ellen Pompeo no papel de Meredith Grey, Chandra Wilson como Miranda Bailey, James Pickens Jr., intérprete do médico Richard Webber, e outros importantes nomes.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Grey's Anatomy Official (@greysabc)

 

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]


Trama pós-covid

Na temporada 17 de Grey’s Anatomy, Meredith Grey passou por grandes apuros. A médica contraiu a covid-19 e ficou em coma, mas conseguiu se recuperar. Segundo o site People, os novos episódios acontecerão em uma época fictícia “pós-covid”.

O primeiro capítulo, "Here Comes the Sun", abre com uma mensagem sobre a escolha narrativa da temporada: "Nesta temporada, Grey's Anatomy retrata um mundo fictício pós-pandêmico que representa nossas esperanças para o futuro. Na vida real, a pandemia ainda devasta a comunidade médica. Obtenha informações mais recentes sobre como proteger você e seus entes queridos da covid-19."

+++LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey saiu da série por 'aterrorizar' set, diz livro


Brasileiro em Grey’s Anatomy

Para a 18ª temporada da série médica, um brasileiro entrou para a equipe da série. O roteirista Beto Skubs foi contratado como parte da equipe de 22 pessoas da sala de roteiristas, comandada pela showrunner Krista Vernoff.

Em entrevista ao UOL, o roteirista comentou sobre a série: "Um dos motivos de Grey's Anatomy existir até hoje é porque tem emoção o tempo inteiro. Você está lidando com a vida e a morte. É uma série que se renova. É um processo muito colaborativo e é o que eu mais amo de trabalhar em TV. Diferentemente do cinema, o roteirista não trabalha sozinho. Tem muitas cabeças pensando e contribuindo."

+++LEIA MAIS: Sandra Oh desabafa sobre sucesso de Grey’s Anatomy: ‘Traumático’

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Beto Skubs (@bskubs)