- Julia Garner como Anna Delvey em Inventing Anna (Foto: Divulgação/Netflix)

Inventing Anna: Vítima de Anna Sorokin critica glamourização em série da Netflix: 'É uma realidade perigosa'

Rachel Williams, uma das vítimas de Anna Sorokin, criticou a visibilidade e o dinheiro que a golpista ganhou com a série Inventing Anna, da Netflix

Redação Publicado em 16/02/2022, às 12h20 - Atualizado em 02/03/2022, às 14h29

Rachel Williams, uma das vítimas dos golpes de Anna Sorokin, criticou a forma como a golpista ganhou visibilidade e dinheiro com a série Inventing Anna (2022), lançada recentemente pela Netflix. (Via Screen Rant)

Williams era amiga de Sorokin, conhecida pelo nome falso Anna Delvey, e foi convencida a gastar mais de US$ 60 mil em uma viagem com todas as despesas pagas para o Marrocos. Contudo, o julgamento de Sorokin não considerou Williams, de fato, uma vítima de golpe.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?

Em um artigo para a Time, a ex-amiga apontou como Inventing Anna e outros meios de comunicação apresentam "uma realidade perigosa" ao colocar a golpista como uma protagonista complexa e seus roubos como uma "forma de arte."

"Milhões vão ver Anna ser retratada como uma complexa anti-heroína lutando contra seus demônios pessoais e um mundo que constantemente subestima as mulheres jovens. Será visto por mais pessoas do que jamais conhecerão Anna ou terão o trabalho de entender sua verdadeira natureza ou o que realmente aconteceu. E essa é uma realidade perigosa."

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?

Williams continuou: "Enquanto recusava os pedidos da imprensa, assisti os meios de comunicação darem a Anna uma plataforma sem responsabilizá-la, com entrevistas estranhamente conviviais nas quais ela tentava mostrar o comportamento criminoso como uma forma de alta arte."

Para a ex-amiga, Anna dá a mídia "exatamente o que eles querem" e passa uma clara mensagem sobre como é possível dar a volta por cima mesmo após ser presa por golpes.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Por que Anna Delvey se recusa a assistir à série da Netflix?

"Se seus crimes forem bastante chamativos, uma empresa de mídia pode arrebatar os direitos de sua história antes do julgamento para que você possa pagar o advogado de sua escolha, um especialista o suficiente para minimizar sua penalidade. Você pode receber tanto dinheiro que, mesmo depois de seus fundos serem congelados e as vítimas serem reembolsadas, terá dinheiro sobrando. E, não só isso, mas se a fama é o que você procura, você constrói uma 'marca'."


Mais sobre Inventing Anna

Shonda Rhimes (Grey's Anatomy) comandou a produção da minissérie da Netflix. Com nove episódios, Inventing Anna conta também com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. A produção foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Preparação para viver Anna Delvey foi ‘extremamente intimidante,’ revela Julia Garner

série entretenimento netflix notícia crítica Anna Sorokin streaming vítima Rachel Williams inventing anna golpista

Leia também

Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena


O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?