Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?

Inventing Anna foi inspirada no caso real da golpista russa Anna Sorokin — mas, qual foi a reação dela ao saber sobre produção?

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/03/2022, às 14h40 - Atualizado em 04/03/2022, às 15h58

None
Julia Garner como Anna Sorokin em Inventing Anna (Foto: NICOLE RIVELLI/NETFLIX)

Inventing Anna (2022), série da Netflix criada por Shonda Rhimes, foi inspirada no caso real de Anna Delvey — ou Anna Sorokin —, golpista russa que se passou por herdeira alemã para enganar a elite de Nova York, nos EUA. Mas, afinal, qual foi a reação da verdadeira Anna ao saber sobre a produção? 

De acordo com um artigo da revista Insider,Anna Sorokin demonstrou certo desinteresse com a produção. Além disso, relevou que não planeja assistir à série — mesmo ganhando mais de US$ 300 mil da Netflix como pagamento pelos direitos de sua história.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)


+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?

“Parece que não vou assistir Inventando Anna tão cedo. Mesmo se fosse puxar algumas cordas e fazer acontecer, nada sobre ver uma versão ficcional de mim neste cenário de manicômio criminoso me parece atraente,” disse Sorokin. 

Ainda acrescentou: “Imaginei que a série seria uma espécie de conclusão, resumindo e fechando um longo capítulo que terminou.” Apesar da declaração, Sorokin compartilhou nas redes sociais uma foto de Julia Garner interpretando ela na série com a legenda: “Inventando eu.”

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Vítima de Anna Sorokin critica glamourização em série da Netflix: 'É uma realidade perigosa'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anna Delvey2.0 (@theannadelvey)



Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista.

Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como golpes de Anna Sorokin foram desmascarados?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)