- J. K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images)

J.K. Rowling zomba de publicação em prol da comunidade LGBTQ+; entenda

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, zombou de uma publicação no Twitter da polícia do País de Gales

Redação Publicado em 22/03/2022, às 20h28

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, zombou de uma publicação no Twitter em que a polícia tentava promover a inclusão da comunidade LGBTQ+ após um assassinato homofóbico brutal. 

De acordo com o Pink News, a rede LGBTQ+ da Polícia do Sul do País de Gales montou um quiosque de informações completo na cidade de Cardiff para mostrar seu trabalho especializado no combate a crimes de ódio anti-LGBTQ+. A ação aconteceu próximo ao local onde o médico bissexual Gary Jenkins foi brutalmente espancado, roubado e morto em um ataque homofóbico em 2021. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos é ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda polêmicas com Johnny Depp, JK Rowling e Ezra Miller

Alguns perfis das redes sociais acusaram a polícia de desperdiçar viaturas que deveriam estar à disposição da polícia. Além disso, apontaram que o grupo estava fazendo sinalização de virtude, um neologismo pejorativo que descreve a busca por expressar publicamente opiniões virtuosas.

Com isso, a força policial respondeu: “Apoiar nossas comunidades não é uma sinalização virtual e não pedimos desculpas por isso.” Houve um erro de digitação, pois escreveram virtual ao invés de virtude — e tal erro foi o que incentivou J.K. Rowling a zombar da situação. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Críticos comentam ausência de J. K. Rowling em especial de 20 anos; entenda

“Sinalização virtual. Como sinalização de virtude, mas para pessoas que não podiam ser raivosas,” publicou a autora. Assim, J.K. Rowling foi criticada por zombar de uma publicação em prol da comunidade LGBTQ+.

Mais polêmicas de J.K. Rowling 

J.K. Rowling é alvo de polêmica desde 2020 por uma série de publicações consideradas transfóbicas nas redes sociais, recebendo críticas de espectadores e estrelas da saga Harry Potter. Em 12 de dezembro de 2021, a autora fez novos comentários do estilo — e diversas pessoas rebateram as declarações.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

Conforme noticiado pelo The Independent, Rowling usou o Twitter para compartilhar uma notícia do The Times. Na reportagem, o jornal relata que a polícia começará a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como "femininos", se esse for o gênero com o qual se identificam.

Em reação à notícia, Rowling usou o perfil para afirmar: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher.” A fala foi duramente criticada por fãs de Harry Potter e integrantes da comunidade LGBTQIA+., que consideraram as declarações transfóbicas.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]

entretenimento Harry Potter J.K. Rowling Transfobia autora policia zomba twittter lgtq+

Leia também

Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?


Vencedor de 5 Grammys, Ozzy Osbourne quer ganhar um Oscar


Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?


Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Hacks volta mais engraçada do que nunca para 3ª temporada


Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'