Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animais Fantásticos é ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda polêmicas com Johnny Depp, JK Rowling e Ezra Miller

Com Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, as polêmicas do spin-off de Harry Potter ressurgem

Redação Publicado em 09/07/2020, às 12h51 - Atualizado em 06/03/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images); Johnny Depp em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução); Ezra Miller em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Foto: Reprodução)
J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images); Johnny Depp em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução); Ezra Miller em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Foto: Reprodução)

Animais Fantásticos se tornou a franquia cinematográfica “mais problemática do mundo”, de acordo com a Entertainment Weekly. Os próximos filmes da saga sobre o mundo bruxo correm cada vez mais perigo conforme grandes nomes da produção se envolvem em escândalos. 

Segundo a revista, antes mesmo das polêmicas envolvendo a autora J.K. Rowling e os atores Ezra Miller e Johnny Depp, a saga já não mostrava um futuro muito promissor. Apesar do primeiro filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, ter arrecadado US$ 814 milhões ao redor do mundo, a sequência não encantou tanto os fãs e juntou US$ 654 milhões. 

+++ LEIA MAIS: Fãs de Harry Potter querem que astro da Marvel substitua Johnny Depp em Animais Fantásticos

Além da narrativa pouco cativante, os fãs não pareciam satisfeitos com a forma sutil que a produção retratou o relacionamento do herói Alvo Dumbledore com o vilão Gerardo Grindelwald. E a reputação da saga pirou com o surgimento dos escândalos das principais figuras da produção. 


Johnny Depp 

As primeiras polêmicas da saga surgiram com Johnny Depp, em 2016. O ator foi acusado de agressão pela ex-esposa Amber Heard e, desde então, está envolvido em processos na justiça.

+++LEIA MAIS: Johnny Depp cortou o próprio dedo, mas culpou Amber Heard, sugere mensagem

O caso ainda está em andamento e parece estar longe de ser resolvido, pois frequentemente surgem novas polêmicas por causa dos testemunhos do casal. Enquanto Depp confessou ser usuário de drogas, Amber admitiu ter batido no ex-marido. 

O ator interpretaria Gellert Grindelwald, no entanto, a Warner Bros. pediu para deixar a produção após perder uma ação judicial contra um tabloide inglês que o descreveu como "espancador de esposa."

+++ LEIA MAIS: Ezra Miller não está sob investigação após enforcar fã; entenda


Ezra Miller 

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Miller supostamente aparece enforcando uma fã, que pediu para brincar de luta. Mesmo sem a confirmação da veracidade do vídeo, rumores surgiram e afirmaram que a demissão do ator de The Flashestava sendo discutida.


J.K. Rowling 

A autora da saga de livros Harry Potter se tornou alvo de críticas e boicotes após fazer comentários transfóbicos. As declarações da escritora foram repudiadas por Daniel Radcliffe, estrela da franquia original, e Eddie Redmayne, astro da franquia Animais Fantásticos. 

+++LEIA MAIS: Estúdio de Harry Potter, Warner Bros se posiciona de maneira confusa sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling

E os atos não param por aí. Funcionários da editora responsável por distribuir o novo livro de J.K. fizeram greve e autores LGBTQ+ se demitiram da agência literária da autora. Além disso, grandes fã clubes online de Harry Potter também se manifestaram contra o posicionamento de J.K..

O que agrava a situação de Animais Fantásticos são os posicionamentos dos envolvidos. J.K. Rowling defendeu os comentários transfóbicos, Depp ainda está enfrentando um processo judicial e Miller até hoje não se manifestou sobre o vídeo divulgado.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: 8 segredos de Dumbledore que filme com Jude Law deve mostrar [LISTA]

Outro fator que contribui para a instabilidade da produção é a pandemia de coronavírus, que interrompeu as filmagens e, provavelmente, atrasará a estreia do próximo filme, que será retratado no Rio de Janeiro.


Animais Fantásticos 3

Terceiro capítulo do spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foi confirmado com direito a data de estreia e teaser. Como anunciado anteriormente, a produção não contará com a presença de Johnny Depp, substituído por Madds Mikkelsen, no elenco.

+++LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Segredos de Dumbledore - estreia, elenco, teaser, sinopse e tudo que sabemos sobre filme de Harry Potter [LISTA]

Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas dos Estados Unidos em 15 de abril de 2022. O título e o teaser sugerem como a próxima produção da franquia criada por J. K. Rowling tenha grande foco em Dumbledore, interpretado por Jude Law. Veja abaixo:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?