- Maid (Foto: Divulgação/Ricardo Hubbs/Netflix)

Maid: Série da Netflix é aclamada pela crítica com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

Estrelada por Margaret Qualley e Nick Robinson, Maid estreou na Netflix em 1º de outubro de 2021

Camilla Millan Publicado em 05/10/2021, às 15h27

A série Maid estreou na Netflix em 1º de outubro de 2021 com uma história sufocante e envolvente sobre Alex (Margaret Qualley), mulher que passa por diversos abusos e precisa trabalhar como empregada doméstica para conseguir sustentar a filha de dois anos. Mesmo com o pouco tempo de lançamento, a produção recebe diversos elogios da crítica — e conseguiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Envolvida pela pobreza, situações violentas, abusos psicológicos e alcoolismo, Maid é uma série que retrata a realidade nada glamourosa dos Estados Unidos — extremamente distante do famoso “sonho americano”, conforme explicou a reportagem de Nina Lemos no UOL.

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

A narrativa angustiante recebeu diversos elogios desde que estreou no streaming. Até o momento de publicação desta matéria, Maid conseguiu a avaliação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes, conhecido site de críticas especializadas. A nota é uma média das 15 avaliações submetidas no site.

 

Um dos pontos de destaque da crítica é a atuação de Margaret Qualley, que ganhou os holofotes também por interpretar uma hippie em Era uma vez ... em Hollywood, do icônico Quentin Tarantino. Uma reportagem da Variety evidenciou o potencial e talento “hipnotizante” da protagonista:

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

“Qualley, uma artista atraente e afiada, pode levar os espectadores a qualquer lugar. O público que a conhece melhor como a hippie efêmera de Era uma vez... em Hollywood pode se surpreender com o quão bem ela consegue evocar sentimentos de ansiedade.”

Maid

A série Maid tem dez episódios sendo baseada no livro autobiográfico de Stephanie Land chamado Maid: hard work, low pay and a mother will to survive (Em tradução para o português, "Faxineira: trabalho duro, salário baixo e a vontade de uma mãe de sobreviver").

+++LEIA MAIS: 4 filmes com 0% de aprovação da crítica especializada [LISTA]

Conforme explica a sinopse da produção do streaming: “Alex é uma mãe solteira que começa a limpar casas para — mal — sobreviver enquanto escapa de um relacionamento abusivo e supera a falta de moradia para criar uma vida melhor para sua filha, Maddy.”

Segundo informações do site BGR, a série também ganha destaque pela produção, majoritariamente de mulheres. A showrunner Molly Smith Metzler, três editoras, uma diretora de fotografia, a maioria dos roteiristas e quatro dos cinco diretores são mulheres e comandam o seriado por trás das câmeras.

série entretenimento netflix notícia produção mãe 100% pobreza rotten tomatoes avaliação Maid

Leia também

Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?


Vencedor de 5 Grammys, Ozzy Osbourne quer ganhar um Oscar


Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?


Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Hacks volta mais engraçada do que nunca para 3ª temporada


Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'