- Procuro-me, de Lenora Barros (Foto: Divulgação)

Mostra no MIS-SP reúne obras imersivas de Arnaldo Antunes a Lygia Clark

Mais de 25 obras apresentam a arte contemporânea para ser experimentada, tocada e investigada durante a exibição

Redação Publicado em 05/10/2022, às 13h55

O Museu da Imagem e do Som (MIS) abrirá nesta quinta-feira, 06 de outubro, a visitação para a exposição “Arte é Bom”, que reunirá instalações, objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos que instigam a percepção dos visitantes em obras de artistas como Hélio Oiticica e Lygia Clark. A curadoria da mostra é feita por Daniela Thoma e Têra Queiroz.

A seleção de obras inclui também os artistas Arnaldo Antunes, Artur Lescher, Beatriz Milhazes, Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, Coletivo Ali-Leste, Denilson Baniwa, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Franklin Cassaro, Guto Lacaz, Lenora de Barros, Marcia Xavier, Marcos Chaves, Mari Stockler, Odaraya Mello, Raul Mourão, Regina Silveira, Rochelle Costi, e Rommulo Vieira Conceição.

+++ LEIA MAIS: Nando Reis lança carteira digital com coleção de NFTs e programa de recompensas

Pensada para receber crianças e adultos, a exposição Arte é Bom acredita na convivência com a arte como forma de remediar os últimos anos de isolamento e o excessivo consumo virtual e, ao longo do percurso, tudo pode e deve ser experimentado. Em comunicado à imprensa, as curadoras Daniela Thomas Têra Queiroz comentaram sobre a exposição, que oferecerá,  ainda, um rico calendário de oficinas e visitas guiadas.

Todas as obras foram pensadas pelos artistas para serem tocadas, sentidas, ouvidas, vestidas, puxadas, recriadas, remontadas, sob a influência dos imensos Lygia [Clark] e Hélio [Oiticica]. É para brincar, com a idade que se tiver, sem etarismo. - Daniela Thomas

+++ LEIA MAIS: Elton John leiloa NFT raro de Rocket Man e cria comunidade de fãs no metaverso

Do legado de Lygia Clark, foram produzidas réplicas dos “Objetos Relacionais”, série que convida o público a uma participação sensorial. “ [Hélio] Oiticica e [Lygia] Clark, duas importantes referências do neoconcretismo e da arte relacional no Brasil e no mundo, não poderiam ficar de fora. Contar com suas obras é uma espécie de homenagem embutida nessa mostra”, afirma Têra.


SERVIÇO - Arte é Bom

Data: 06 de outubro a 11 de dezembro

Local: MIS Jardim Europa

Endereço: Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo – SP

Horário: Terça a sexta das 11h às 19h (com permanência até as 20h), Sábado, domingo e feriado das 10h às 18h (com permanência até as 19h)

Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada); gratuito às terças-feiras | Mais informações pelo site: www.mis-sp.org.br.

entretenimento notícia Cultura MIS-SP Arte é Bom Arnaldo Antunes Lygia Clark

Leia também

Grey's Anatomy sofre nova baixa no elenco de sua 21ª temporada


Liam Hemsworth surge caracterizado como Geralt nos bastidores de The Witcher


Criador de X-Men '97 revela que Morfo é apaixonado por Wolverine


Avril Lavigne responde teoria de que morreu e foi substituída: 'Engraçado'


Bridgerton: primeiros episódios da 3ª temporada estreiam na Netflix


Jerry Seinfeld queria recriar tapa de Will Smith em Chris Rock; entenda