Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John leiloa NFT raro de Rocket Man e cria comunidade de fãs no metaverso

Elton John criará uma série de tokens não fungíveis para arrecadar fundos à Fundação Elton John contra AIDS

Redação Publicado em 21/06/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Kerry Marshall/Getty Images)
Elton John (Foto: Kerry Marshall/Getty Images)

Elton John lançou nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o leilão de um NFT - token não fungíveis - que são reproduções 3D de vários objetos para serem usados no ambiente virtual. O cantor vai leiloar um Hoverboard inspirado em sua icônica canção 'Rocket Man', desenhado pelo artista Voxel Bunny.

Para tornar a iniciativa mais democrática, Elton ainda anunciou a venda do Rocket NFT Club, um espaço com diversas experiências exclusivas para os fãs. O pacote para se juntar ao clube digital custa U$ 29,99 (R$ 155) e dará acesso a notícias em primeira mão e pré-venda de ingressos, por exemplo.

+++ LEIA MAIS: Inventando Anna: Anna vende NFT de objetos pessoais

Através de uma parceria com a plataforma de realidade aumentada Jadu e a empresa de NFTs Sweet, a prancha voadora é um dos itens mais raros já disponibilizados pela empresa. Anteriormente, ela já tinha feito iniciativas similares com outros artistas, como a cantora Grimes e o rapper Snoop Dogg.

A prancha 'RocketMan' é a primeira de uma série de tokens que o cantor promete lançar, criando interações e dando aos fãs a possibilidade de desbloquear futuras experiências através da Web3 (universo das criptomoedas e NFTs) com o Rocket NFT Club.

+++ LEIA MAIS: Madonna lança NFT em que aparece nua e dá à luz; entenda

O leilão acontecerá até 22 de junho, através do site oficial do cantor. O valor arrecadado será revertido para a Elton John Aids Foundation, instituição que tem o objetivo de superar o estigma e a negligência na luta contra o vírus causador da AIDS.

Embora eu não seja um especialista em metaverso, queria ter certeza de que meu primeiro NFT fosse algo verdadeiro para mim, e colaborar com o artista LGBTQIA+ Voxel Bunny e a Jadu em algo tão único que beneficia a Elton John Aids Foundation durante o Mês do Orgulho foi a oportunidade perfeita

+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone lança coleção de NFTs em homenagem à carreira

“Como um artista LGBTQIA+, é difícil colocar em palavras o orgulho que sinto fazendo um tributo a Elton John e o seu legado, que continua a ter impacto na vida de tantos”, declarou Voxel no texto. “E saber que a minha criação terá um papel em ajudar a acabar com a epidemia de Aids para os indivíduos mais vulneráveis significa o mundo para mim.”