- Cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Foto: Reprodução/Disney+)

Mulher-Hulk: Roteiristas não podem 'pegar pesado' com Marvel em piadas; entenda

Mesmo com restrições, roteiristas de Mulher-Hulk conseguiram emplacar piada com virgindade de Capitão América

Redação Publicado em 25/08/2022, às 11h56

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no Disney+, tem diversas piadas sobre a franquia. No entanto, segundo a roteirista Jessica Gao, os outros escritores da produção não podiam "pegar pesado" com brincadeiras sobre esse universo de heróis.

Durante entrevista ao IGN, Jessica Gao comentou como a Marvel Studios estava geralmente aberta ao senso de humor da equipe de roteiristas, mas o estúdio precisou colocar certas limitações nas cenas cômicas. "Na maioria das vezes, as únicas piadas que eles realmente nos forçaram a tirar foram quando estávamos sendo um pouco malvados quando zombávamos coisas da Marvel."

+++LEIA MAIS: Mulher-Hulk: Produção da série não teve 'liberdade' com traje de Demolidor; entenda

Embora Marvel Studios possa não ter dado sinal verde para todas as piadas sugeridas para Mulher-Hulk, a série estrelada por Tatiana Maslany já estabeleceu o que Gao descreveu como um tom "sexo-positivo" e "exagerado." O primeiro episódio do seriado apresentou uma piada sobre a virgindade de Capitão América (Chris Evans), e culminou em uma revelação pós-créditos que diversos fãs consideraram "hilária."

She's here. 👊 #SheHulk pic.twitter.com/rvVlQiB0H0

— She-Hulk (@SheHulkOfficial) August 18, 2022

Mulher-Hulk: Por que origem da personagem não é igual às HQs?

Mulher-Hulk estreou no Disney+ em agosto e trouxe primeira aparição da personagem no MCU. No entanto, origem de Jennifer Walters foi alterada para a série, e a roteirista Jessica Gao explicou motivos em entrevista ao Inverse (via Omelete).

+++ LEIA MAIS: She-Hulk: Tim Roth elogia atuação de Tatiana Maslany: 'Incrível'

Segundo Gao, a decisão partiu tanto dos executivos como da sala de roteiristas. A origem original também seria violenta demais para o tipo de série que a companhia pretendia apresentar ao público.

Walters apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1979. Ela é filha de um delegado de polícia de Los Angeles, Estados Unidos, inimigo de Nicholas Trask - um chefe do crime. Em armadilha feita para o pai, Jen foi baleada. Para sobreviver, recebeu transfusão de Bruce, o que a transforma na Mulher-Hulk.

+++ LEIA MAIS: She-Hulk: Por que CGI da série está ruim? Site responde

"Teríamos que escrever todo o contexto, não poderíamos apenas largar isso. Realmente queríamos seguir, sem gastar meia hora explicando os motivos disso acontecer. A parte interessante é assistir essa mulher lidar com tudo isso, tentar processar," argumentou Gao.

Para evitar a violência e o tempo gasto para explicar a origem igual das HQs, roteiristas encontraram solução mais simples. O sangue de Bruce e Jennifer se misturou após acidente de carro.

+++LEIA MAIS: Mulher-Hulk: Roteirista precisou cortar cenas por baixo orçamento em série do Disney+

Apesar de menos crível em um primeiro momento, história adotada pela série se encaixa mais na personalidade de Banner. O cientista provavelmente se recusaria a fazer uma transfusão de sangue, sabendo da possibilidade de infectar a prima com a radiação que o transformara na criatura verde.

"Para mim, isso não soaria condizente com o Bruce Banner que nós conhecemos," Gao completou.

+++LEIA MAIS: Capitão América morreu virgem no MCU? Mulher-Hulk responde

entretenimento notícia com tv entenda em streaming marvel MCU Séries não Universo Cinematográfico Marvel Roteiristas Mulher-Hulk: Defensora de Heróis Mulher-Hulk pegar She-Hulk pesado podem piadas

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"