- Hunter Schafer (Foto: Sebastian Reuter/Getty Images)
Escolhas

Por que Hunter Schafer não quer mais fazer papéis de mulheres trans?

'Tem sido muito intencional. Recebi ofertas de vários papéis trans e simplesmente não quero fazer isso. Eu não quero falar sobre isso', disse a atriz

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 03/04/2024, às 09h11

Uma das atrizes mais talentosas e conhecidas da geração, Hunter Schafer participou de produções como Euphoria, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023) e Cuckoo (2024). Agora, ela fez uma decisão na carreira: parar de atuar em papéis de mulheres trans.

Vale destacar como a artista não quer que identidade de gênero seja o único ponto de discussão sobre ela, que tenta evitar dizer a palavra "trans" durante entrevistas, com intuito de garantir que a carreira não seja definida apenas pela identidade. Durante entrevista à GQ, Schafer falou sobre esse assunto.

+++LEIA MAIS: Euphoria: Hunter Schafer quase recusou papel de Jules na série; entenda

"Isso não aconteceu naturalmente de forma alguma. Se eu deixasse isso acontecer, ainda estaria aparecendo 'Atriz Transsexual' antes de cada artigo," afirmou. "Assim que eu digo [a palavra 'trans'], ela decola. Demorou um pouco para aprender isso e também demorou um pouco para aprender que não quero ser [reduzida a] isso, e acho que isso é, em última análise, humilhante para mim e para o que quero fazer."

Especialmente depois do ensino médio, eu estava cansada de falar sobre isso. Trabalhei tanto para chegar onde estou, superei esses pontos realmente difíceis na minha transição, e agora só quero ser uma garota e finalmente seguir em frente.

Em seguida, Hunter Schafer explicou como sabe que "é um privilégio" poder mudar o foco para além da identidade de gênero dela: "Tem sido muito intencional. Recebi ofertas de vários papéis trans e simplesmente não quero fazer isso. Eu não quero falar sobre isso."

+++LEIA MAIS: Euphoria: Hunter Schafer comenta triângulo amoroso de Rue, Jules e Elliot

"Sei com certeza que sou uma das pessoas trans mais famosas da mídia no momento e sinto um senso de responsabilidade, e talvez um pouco de culpa, por não ser mais uma porta-voz," continuou a atriz. "Mas, em última análise, acredito realmente que não fazer disso a peça central do que estou fazendo me permitirá ir mais longe."

E acho que ir mais longe e fazer coisas incríveis, no interesse do 'movimento,' será muito mais útil do que falar sobre isso o tempo todo.
personagem Atriz trans Hunter Schafer papéis

Leia também

Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"


Nicola Coughlan pediu para ficar "muito nua" em Bridgerton: "Empoderador"


Grey's Anatomy sofre nova baixa no elenco de sua 21ª temporada