- Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6: Como vida pessoal do diretor inspirou protagonistas da série da Netflix?

Série hit da Netflix, Round 6 tem personagens emblemáticos - e alguns foram baseados na vida pessoal do diretor Hwang Dong-hyuk

Redação Publicado em 09/10/2021, às 18h40

Round 6 é, definitivamente, uma das séries de maior sucesso na atualidade — e parte dos elementos da produção foram baseados justamente na vida pessoal do diretor. Em entrevista, o cineasta Hwang Dong-hyuk explicou que se suas vivências levaram a criação dos protagonistas Seong Gi-hun e Cho Sang-woo.

Na série da Netflix, diversos personagens endividados entram em uma competição mortal em busca do prêmio bilionário ao final. Entre eles, estão Seong Gi-hun e Cho Sang-woo — dois amigos de infância com personalidades praticamente opostas.

+++LEIA MAIS:Round 6: 6 curiosidades sobre a série; de boneca que existe na vida real a processo da Netflix [LISTA]

Segundo o diretor, os protagonistas foram nomeados em homenagem a dois amigos quem ele descreveu como seus “clones internos”. Segundo o cineasta, os personagens têm semelhanças com a própria infância de Hwang Dong-hyuk — como a região em que cresceu e a universidade que prestou na Coreia.

Eles [Seong Gi-hun e Cho Sang-woo] representam os dois lados de mim.

‘“Como Gi-hun, fui criado por uma mãe solteira em um ambiente com problemas financeiros em Ssangmun-dong. Ao mesmo tempo, como Sang-woo, eu fui para a Universidade Nacional de Seul e toda a minha vizinhança me elogiou e tinha grandes expectativas de mim,” explicou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

A relação direta com a vida pessoal de Hwang Dong-hyuk potencializa as críticas e denúncias da série ao conflito de classes presentes na Coreia do Sul, assim como a pressão social imposta por um jovem que vai à faculdade. Talvez, esse seja um dos elementos que tornaram a produção identificável e um sucesso mundial.

 


Round 6

Hit da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e sem perspectiva de futuro que resolvem participar de uma competição mortal com jogos infantis. Para passar em todas as etapas e conseguir o prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria dos participantes chega ao extremo. Na trama, a competição é organizada pelo homem mascarado Front Man, líder dos jogos e interpretado pelo renomado Lee Byung-hun.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

série entretenimento netflix notícia personagem vida produção diretor Round 6 sul-coreano inspiração pessoaç

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena