- Johnny Rotten (Foto:Getty Images / Ben A. Pruchnie) e Danny Boyle (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)

Sex Pistols: Após críticas de Johnny Rotten, diretor de série sobre a banda rebate

Segundo Danny Boyle, John Lydon é um gênio da música, mas igualmente problemático

Redação Publicado em 24/05/2022, às 10h10 - Atualizado às 11h43

Diretor de Pistol, minissérie biográfica sobre a icônica banda Sex Pistols, Danny Boyle revelou como não quer que John Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, goste da produção. O cineasta também comentou como quer ver o músico "atacar" o seriado, além de não esperar de Lydon uma "mudança de um hábito da vida."

O diretor fez alusões em entrevista (via NME) à natureza franca do ex-vocalista do Sex Pistols. Lydon criticou Pistol em diversas ocasiões desde o anúncio. Por exemplo, o músico chamou a série de "fantasia de classe média" responsável por "reescrever a história" - e "seria engraçada se não fosse trágica."

+++LEIA MAIS: Pistol: série sobre Sex Pistols ganha data de estreia e primeiras imagens; veja

Depois dessas e outras críticas, um representante da produção de Pistol respondeu e alegou como Danny Boyle entrou em contato com a empresa que gerencia a carreira de John Lydon para falar sobre o seriado, mas "contato direto com eles foi negado."

Ao The Guardian, Boyle afirmou como recebeu bem os ataques de Lydon, e reconheceu a importância dele no Sex Pistols. "Oh, ele é o gênio. Quero dizer, obviamente você não consegue fazer uma série sobre ele por ser não gerenciável. Todo mundo sabe disso," comentou.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Filmagem de shows icônicos da banda em 1976 é leiloada por R$ 100 mil

Pistol é baseada em Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol, livro de memórias do guitarrista Steve Jones. "Receber este livro de Steve é ​​como uma porta lateral," continuou o diretor. "Permite como você veja todo o grupo. Mas você precisa reconhecer haver um gênio lá - e é o Rotten. Ele é a pessoa responsável por mudar tudo, uma figura cultural chave em nosso contexto."

"Amo Lydon pelo que faz e não quero que ele goste [de Pistol] - quero vê-lo atacar. Acho isso absolutamente certo. Por que você mudaria um hábito da vida?", finalizou.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Após perder processo para banda, John Lydon desabafa sobre situação financeira: 'Destruído'

Criada por Craig Pearce para o canal FX, a minissérie biográfica sobre Sex Pistols tem estreia marcada para o dia 31 de maio de 2022.

série entretenimento banda notícia tv entenda sobre diretor biografia Sex Pistols Johnny Rotten minissérie John Lydon Pistol goste biográfica não quer

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena