- Succession (Foto: Divulgação/HBO)

Succession: 'Personagens são obscuramente familiares,' comenta Brian Cox

Ao F5, Brian Cox comenta sobre identificação e conexão da série com o público

Redação Publicado em 13/12/2021, às 08h59

Mais uma vez, Succession deixou sua marca no Emmy Awards. Neste domingo, 12 de dezembro, recebeu o prêmio de Melhor Série de Drama. Em 2019, foi indicado pela primeira vez à categoria (uma das mais nobres da casa) e, em 2020, ao ser novamente nomeado, levou a estatueta de Melhor Série de Drama.

Destaque em premiações e uma das favoritas da crítica especializada, a produção da HBO já foi renovada para uma quarta leva de episódios após o sucesso grandioso das três primeiras temporadas. Em entrevista exclusiva ao F5, Brian Cox, responsável por Logan Roy, falou sobre a receptividade da série.

+++LEIA MAIS: Succession: a 'Game of Thrones da vida real' mostra família bilionária, disfuncional e completamente apaixonante [ESPECIAL EMMY]

Sobre o personagem, comentou: "No fundo, também sou bem irritado. Só preciso alcançar esse lugar da raiva e lá está ela. É bem profundo, mas consigo chegar. Sabe, eu tenho as minhas próprias razões para ter raiva - que não vou contar agora! Mas posso ser bem raivoso, então essa é a parte fácil."

Para Brian Cox, embora seja complexo, as disputas por dinheiro e os momentos de ódio são o que geram identificação: "Acho que eles [os personagens] nos lembram de quem somos quando estamos no fundo do poço. É algo familiar - obscuramente familiar - para muitos de nós."

+++LEIA MAIS: Nirvana: ‘Kurt Cobain ficaria orgulhoso como ‘Rape Me’ foi usada em Succession', diz Courtney Love

Apesar de serem personagens completamente fora da realidade devido às riquezas, o ator pontua sobre a conexão com os espectadores: "Acho que é porque todos temos ambição. Às vezes, ela é frustrada. Às vezes, nós a enterramos. Às vezes, a seguimos. Às vezes, temos vergonha dela. Acho que a crueza de Succession é o que pega as pessoas. Porque é bem cru de certa forma: a linguagem, os abusos… Às vezes, eu digo: 'Tenho mesmo que dizer isso?'. E eles me falam: 'Podemos te dar uma fala alternativa...' 'Tá bom, eu falo'."

Cox pensa que o criador da série, Jesse Armstrong, é o responsável por construir essa narrativa de uma maneira incrivelmente identitária: "Essa é a habilidade do Jesse, é o que ele consegue fazer: ele atrai as pessoas para a série de uma forma brilhantemente incrível. As pessoas são fisgadas. Como peixes, elas caem no anzol."

hbo max série entretenimento notícia familiares Succession aclamada Brian Cox

Leia também

Última temporada de Expresso do Amanhã ganha data de estreia


Série documental sobre Lollapalooza ganha primeiro trailer; assista


Christopher Lloyd, de De Volta Para o Futuro, estará no 2º ano de Wandinha


Antes de Bebê Rena, I May Destroy You já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Conheça o restaurante para pessoas de baixa renda fundado pelo cantor Jon Bon Jovi


Quem é o verdadeiro Darrien de Bebê Rena? Autor responde