Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana: ‘Kurt Cobain ficaria orgulhoso como ‘Rape Me’ foi usada em Succession', diz Courtney Love

A canção 'Rape Me', do Nirvana, foi usada em uma das cenas do recente episódio da série Succession, da HBO, e Courtney Love se pronunciou

Redação Publicado em 03/11/2021, às 17h54 - Atualizado em 04/11/2021, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: Globe Photos / MediaPunch)
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: Globe Photos / MediaPunch)

A música "Rape Me", da banda Nirvana, foi usada em uma das cenas principais do mais recente episódio da série Succession, da HBO, que foi ao ar no último domingo, dia 31 de outubro. E, Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, disse que o músico ficaria orgulhoso do modo em que a faixa foi usada na produção. 

"Nunca me senti tão bem em aprovar o uso de uma música de Kurt [Cobain]", escreveu Courtney Love em sua conta no Twitter ao compartilhar o vídeo de Succession com "Rape Me" ao fundo. "Você entendeu isso: ele, é lindo. Tenho certeza que ele está orgulhoso," completou. 

Ao final da publicação, Courtney Love complementou dando a entender que há uma história por trás do uso da música na série: "Pergunte me sobre isso um dia. Eu posso até lhe contar." Confira: 

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Quanto dinheiro Courtney Love perdeu da herança de Kurt Cobain?

A música "Rape Me" ["Estupre-Me" em tradução para o português] faz parte de In Utero (1993), quarto álbum de estúdio do Nirvana, e sucessor do clássico Nevermind (1991), que acabara de completar 30 anos. 

Um ano antes, em 1992, o grupo liderado por Kurt Cobain se apresentou no VMA (Video Music Awards) e tocou um trecho de "Rape Me", mas logo emendaram com o hit "Lithium." Assista: 

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Courtney Love culpa ‘Smells Like Teen Spirit’ por morte de Kurt Cobain