- Pôster da 3ª temporada de Umbrella Academy (Foto: Divulgação/Netflix)

Umbrella Academy terá 4ª temporada? Showrunner responde

Segundo Steve Blackman, a 4ª temporada de Umbrella Academy já está pensada - e só falta o sinal verde da Netflix

Redação Publicado em 24/06/2022, às 09h52

Um dos grandes lançamentos da Netflix em 2022, a terceira temporada Umbrella Academy chegou ao catálogo do streaming na última quarta, 22, e diversos fãs querem saber se a produção baseada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá será renovada para o quarto ano. Steve Blackman, showrunner da série, falou o que esperar.

Em entrevista ao Screen Rant, Blackman comentou sobre a potencial 4ª temporada de Umbrella Academy. Embora o programa ainda não tenha sido oficialmente renovado, o executivo explicou como já sabe o futuro dos irmãos Hargreeves caso aconteça. Porém, como todo mundo ele ainda não sabe da renovação.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Como a série lida com transição de gênero de Elliot Page?

"Tudo o que posso dizer é: sei como é o roteiro da quarta temporada, mas ainda não fomos renovados," afirmou Steve Blackman ao site. "Nossos dedos estão cruzados, esperamos como a renovação aconteça, mas precisaremos esperar e descobrir como todo mundo."

Umbrella Academy acompanha uma família disfuncional e superpoderosa, criada pelo bilionário Reginald Hargreeves, formada por sete irmãos adotivos, os quais lutam para encontrar seu lugar no mundo após uma infância com fama de super-herói. Após o pai morre, a família é reunida bem a tempo de salvar a humanidade do fim do mundo, apenas para perceber como eles foram a causa do apocalipse.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Conheça elenco da Sparrow Academy

Por que 3ª temporada de Umbrella Academy não é fiel ao arco Hotel Oblivion?

Steve Blackman, showrunner da série original Netflix Umbrella Academy, explicou porque a série mudará a história do arco Hotel Oblivion, um dos mais icônicos dos quadrinhos originais, na terceira temporada lançada nesta quarta, 22, após muita espera dos fãs da produção.

Umbrella Academy é baseada nas HQs homônimas de Gerard Way, frontman do My Chemical Romance, e Gabriel Bá. A produção acompanha uma família disfuncional de sete irmãos superpoderosos, adotados pelo milionário Reginald Hargreeves, interpretado por Colm Feore. Em todas temporadas - cada uma adaptando um arco diferente -, a família precisou correr contra o tempo para evitar o fim do mundo.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: 3ª temporada tem 'energia completamente diferente,' diz Emmy Raver-Lampman

Em entrevista ao The Wrap, Steve Blackman abordou o motivo de, ao contrário das temporadas anteriores, a terceira não ser completamente fiel a Hotel Oblivion. Vale lembrar como o primeiro ano trouxe o arco The Apocalypse Suite, enquanto o segundo foi vagamente inspirado em Dallas.

"Tento sempre respeitar o material de origem, mas Gerard Way e eu chegamos a um bom lugar onde ele meio que aceita como o programa de TV e a HQ não são mais a mesma coisa," afirmou o executivo. "Na verdade, somos meio simbióticos onde há coisas no programa de TV que influenciam os quadrinhos e vice-versa."

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Roupa de Viktor faz referência sombria a Ben; entenda

"Claramente o que ele faz nas HQs influencia o enredo do seriado... [Way] vai para lugares em Hotel Oblivion que provavelmente não iremos," finalizou Blackman.

it's the moment we've all been waiting for. Season 3 of The Umbrella Academy is now streaming, only on @netflix. pic.twitter.com/tWuenIxk8s

— Umbrella Academy (@UmbrellaAcad) June 22, 2022
série entretenimento netflix notícia tv responde terá temporada quarta streaming showrunner Umbrella Academy Steve Blackman

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena