- The Witcher (Foto: Reprodução/IMDb)

The Witcher: Produtora Lauren S. Hissrich explica morte polêmica (e controversa) da 2ª temporada

O final da 2ª temporada de The Witcher surpreendeu diversos espectadores devido à morte de um personagem

Redação Publicado em 23/12/2021, às 15h00 - Atualizado em 24/12/2021, às 08h43

[Atenção: Contém spoilers da 2ª temporada de The Witcher]

Os novos episódios de The Witcher estrearam na Netflix no 17 de dezembro de 2021 para dar continuidade à trama do bruxo Geralt De Rivia (Henry Cavill). A segunda temporada, contudo, surpreendeu pela morte de um personagem — e a produtora Lauren S. Hissrich tentou justificar a reviravolta.

Conforme noticiado pelo O Vício, a morte de Eskel, amigo de Geralt de Rivia, na segunda temporada da série causou diversos debates entre espectadores nas redes sociais. Por isso, em entrevista ao Comic Book, a produtora Lauren S. Hissrich justificou a decisão da equipe criativa:

+++ LEIA MAIS: The Witcher: Acidente em set fez Henry Cavill parar de filmar: ‘Achei que fosse o fim da carreira’

‎"Sabíamos que tínhamos que matar alguém naquele episódio, e queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e tivesse algo a ver com Ciri, e tanto Geralt quanto Vesemir e os irmãos percebem que trazer essa garota para sua guarda vai fundamentalmente mudar as coisas," disse a produtora.

Em seguida, Lauren S Hissrich explicou que, inicialmente, a equipe criativa pensava em sacrificar outro bruxo da trama, mas Eskel foi o escolhido final: “Com toda a honestidade, a primeira versão do roteiro que escrevemos era um bruxo novo (sacrificado), alguém que nunca tínhamos conhecido antes, nunca tínhamos ouvido falar.”

+++LEIA MAIS: The Witcher: roteiro da temporada 3 está pronto e filmagens da série começam em 2022

Apesar de saber do amor dos espectadores pelo personagem, a produtora afirmou que foi a escolha certa para a narrativa: “Pensamos muito sobre isso, e sei haver fãs que amam Eskel, e estão tristes. Mas, honestamente, sua morte é o que muda tudo para Geralt e impulsiona a necessidade dele em descobrir o que está acontecendo com Ciri, porque ele sabe que vai arriscar perder ela e seus irmãos caso não faça nada. E nós realmente só queríamos motivar essa jornada de personagem.”‎

The Witcher 2

Após uma longa espera do público, a segunda temporada de The Witcher finalmente estreou na Netflix na sexta, 17 de dezembro. Verdadeiro sucesso de audiência desde os primeiros episódios, lançados em 2019, a continuação da série era aguardada pelos espectadores.

+++ LEIA MAIS: The Witcher temporada 2: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Adaptação dos icônicos livros de Andrzej Sapkowski, a primeira temporada de The Witcher estreou na Netflix em 2019 e foi um sucesso absoluto da crítica e público. A trama acompanha o bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill), “um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar no mundo”.

série entretenimento notícia polêmica morte produtora The Witcher 2ª temporada

Leia também

Documentário The Beatles: Get Back é 'difícil de assistir', diz David Gilmour


Netflix anuncia data de estreia da 4ª temporada de Emily em Paris


Percy Jackson e os Olimpianos já tem data para iniciar filmagens do 2º ano


Melissa McCarthy responde comentários sobre Ozempic: 'Barbra Streisand sabe que existo?'


Onde assistir a Daryl Dixon, série derivada de The Walking Dead?


Bebê Rena: Por que criador implorou para os pais não assistirem à série?