O integrante do Abba lançou a iniciativa durante a cerimônia do Ivor Novello Awards
Redação Publicado em 23/09/2021, às 11h06
Björn Ulvaeus, do Abba, lançou a campanha Credits Due para resolver problemas de pagamento na indústria da música. A iniciativa foi revelada durante o Ivor Novello Awards, no dia 21 de setembro. (Via NME)
“Queremos aumentar a conscientização e fornecer soluções para problemas que são bem conhecidos e, para dizer o mínimo, frustrantes na comunidade de compositores. É muito simples, as gravações musicais devem dar crédito a todos os envolvidos e, assim, garantir que as pessoas certas sejam pagas,” disse Ulvaeus.
Para o músico, “hoje, em 2021, realmente não há desculpa" para os dados não serem exatos e apontarem todos os colaboradores de uma composição.
"Se conseguirmos alcançar o Credits Due, será uma vitória para toda a indústria musical [...] esperamos receber mais apoio da indústria para finalmente dar aos criadores o reconhecimento financeiro que merecem.”
+++ LEIA MAIS: ABBA: 'Não queremos competir com Drake,' diz banda sobre retorno após 40 anos
A iniciativa é uma colaboração com a The Ivors Academy e o The Music Rights Awareness Foundation (MRAF) - Ulvaeus é cofundador desta última.
Recentemente, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid anunciaram a volta do Abba aos palcos com dois singles inéditos, um disco para 5 de novembro de 2021 e show virtual em maio de 2022.
É a primeira reunião oficial do grupo sueco em 40 anos. Com mais de mais de 385 milhões de discos vendidos, a banda é conhecida por sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como "Dancing Queen", "Gimme! Gimme! Gimme!", "Mamma Mia" e "Take A Chance On Me."
Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'
Madonna: relembre primeira passagem da cantora no Brasil
Bin lança faixa exclusiva no Deezer Sessions Verão; ouça
Mãe de Cazuza celebra homenagem de Madonna ao filho: "Muito emocionante"
Madonna: os 10 videoclipes da cantora mais vistos no YouTube
Novo single “Filho da Noite” de Matuê e Ryan SP chega às plataformas digitais